terça-feira, 9 de julho de 2013

Lojas e Vitrines de Paris


Acho que esse é o post mais esperado com relação a minha viagem a Paris, né? Mas esperem que ainda vem o de comprinhas!!!

Vamos direto ao assunto: vitrines e lojas de Paris fotografadas por mim, há cerca de um mês! Espero que gostem!!!!


Vitrine da Kenzo localizada em frente a Igreja de Madeleine...


Ainda em frente a Igreja... a Laduree, loja de doces


... e a Fauchon, que eu amei!!



Le bon Marché... galeria chique próxima a Igreja da Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e do Tour MontParnasse.








Vitrine da loja de souvenir no Tour MontParnasse...


Vitrine do cabaré Moulin Rouge...


Vitrine do bairro de MontMartre...


Loja de doces em Champs de Mars...



As margens do Rio Sena... lojinhas de artigos turísticos, quadros, artesanato e antiguidade.



Ainda nas margens do Sena uma loja de roupas de festa e de noivas...


Ai, a Champs Elysees!!! Foi o local que mais gostei de fazer compras. A rua é charmosa, tem turistas, mas como é grande, você nem se sente agoniado. Infelizmente só caminhei por ela durante o dia, queria muito ter feito isso a noite também. Se voltasse a Paris novamente, acho que só faria compras nela!! ehhe Tem de tudo... sem contar os café maravilhosos, as docerias, os restaurantes... enfim, ambiente perfeito!


Vamos ver as lojas dessa rua maravilhosa...

Começamos pela Swarovski. Lá eu ganhei um dos meus presentes do dia dos namorados!!!


A loja da Disney é um sonho!!! Consegui fazer várias fotos lá dentro. Por coincidência chegamos lá as 10hs, justo quando estava abrindo a loja e tivemos a oportunidade de ver a cerimônia de abertura, onde uma criança recebe uma chave gigante para abrir as portas do local, com direito a música, fogos e muitas palmas!







A Monoprix eu ouvi muito falar bem, mas não gostei muito. Pelo menos dessa que fui. Parece uma lojas americanas, sabe? Tem muitos cosméticos e tal, mas nesse quesito prefiro a Sephora.


Guerlain...


A Sephora dispensa comentários, né? Fui lá com a camiseta "I love Sephora" que ganhei da Sephora Brasil e fiz sucesso, meninas!!hahaha Os vendedores vieram falar comigo e ganhei brindes como esmalte, necessaire e miniaturas de produtos Guerlain, Lancôme e Sephora.

O atendimento foi ótimo. Me arrependo até hoje de não ter tirado foto com os vendedores, em especial uma brasileira e um espanhol, além de uma francesa que ficava no caixa. 

Na minha opinião ela não é a maior que existe. Acho que a Sephora da Praça Catalunha, em Barcelona, é maior.




A H&M da Champs Elysees não tinha muita variedade, pelo menos no dia que fui. Acho que era porque estava em momento de transição de estação. Comprei só uma calça, uma blusa e uma roupa íntima para meu marido, da coleção do David Beckham! hehe


Da Louis Vuitton eu não vou falar muito, pois já falei bastante AQUI!!


A vitrine linda da Laduree...



Aqui no Brasil é muito caro comprar na L'Occitane, mas em Paris vale a pena. Fiz algumas comprinhas e ganhei várias amostrinhas. Lembro que comprei um perfume por 20 euros, que é menos que 60 reais. 


As Galerías Lafayette são muito semelhantes ao espanhol El Corte Ingles. Não sou fã desse tipo de loja. Para quem não conhece nem um, nem outro, é mais ou menos assim: uma loja grande com vários quiosques/stands de marcas e produtos variados. Não é como um shopping que você tem várias lojas fechadas com vitrines e tal. Elas são abertas e você pode sair de um stand e entrar imediatamente em outro. Mas claro que o pagamento deve ser feito respectivamente onde você escolheu o produto.

Com o local é bem conhecido dos turistas ele é muito cheio e fica uma loucura, literalmente. Eu que amo shopping não consegui ficar muito tempo por lá, só comprei um perfume na Chanel e depois fui apreciar a vista do terraço, que é linda!!







A Laduree do Palácio de Versalhes... Essa vai além dos doces, comercializando produtos de beleza, cosméticos, perfumes e velas!








Adoro "O Pequeno Princípe"... não resisti e fotografei as vitrines de uma livraria em Saint Germain com exemplares em vários idiomas.








O shopping de La Defense é como os nossos aqui no Brasil, diferente das galerías que vocês viram anteriormente. Ele tem 3 andares, se não me engano e se você for de metrô vai sair praticamente dentro dele. Tem lojas como Sephora, Claire's, Aldo, H&M, Mango, C&A... 

Há pouco tempo foi inaugurada a loja de Michael Kors. Com relação as marcas americanas não vale a pena comprar, pois os preços são praticamente como os nossos aqui no Brasil.

Entrada do shopping para quem vai lá de metrô...


Essa loja Claire's é de enlouquecer as mulheres! Tem de tudo... esmaltes, acessórios, cosméticos...


Loja canadense de calçados ALDO. Comprei 3 calçados lá. Os preços não são muito diferentes do Brasil, mas aproveitei uma promoção de 2 sapatos por 50 euros. 










A H&M desse shopping é melhor e tem muito mais variedade que a da Champs Elysees. Fiz ótima comprinhas aqui!!




Quick é a fast food francesa nos moldes do Mc Donald's. Olhem nosso lanchinho...




Lojinhas de souvenir em Champs de Mars...



Na praça mais chique de Paris, a Vendôme, fotografei a joalheira Chopard, super famosa, caríssima e que foi cenário do filme "Meia-Noite em Paris".


E, por fim, imagens do free shop de Paris. Fotografei somente a parte de maquiagens e perfumes. Os preços de um modo geral são mais altos que os do Brasil, por isso acho que não vale a pena comprar lá. Para não dizer que não comprei nada, trouxe para casas kits de produtos da Body Shop, que eu não tinha visto para vender nem em Paris, nem no free shop aqui do Brasil.






O post ficou longo e cheio de fotos, mas acho que só assim para vocês terem um pouco de noção de tudo aquilo que vi com relação as compras.
Espero que tenham gostado.
Beijos,
Grazi

5 comentários:

  1. Adorei! Vc passeou bastante! hahaha
    Achei interessante a comparação do Monoprix com Lojas Americanas... Monoprix é um supermercado que tb vende cosméticos, roupas, artigos pra casa, mas as lojas não são todas iguais. Umas são só supermercado mesmo, outras vendem mais roupa, etc... Nunca comprei nada lá além das compras do mês haha
    Minhas lojas preferidas aqui são: Comptoir des Cotonniers, Maje, Sandro e Zadig & Voltaire. Vale a pena uma visita, na próxima vez :)
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom blog,ótimas fotos de lojas incríveis,muito bom!
    Parabéns pelos seu trabalho,sei que não fácil.

    ResponderExcluir
  3. Maurício, na verdade, como amo fotografar não foi tão difícil. O pior mesmo foi selecionar as fotos para publicar! hehe Obrigada pela visita e pelo comentário!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Blog,muitas fotos de lojas boas.Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela dicas, Ana!! Quem sabe em uma próxima vez eu visite essas outras. A Monoprix realmente vi em outros lugares, mas só entrei nessa da Champs Elysees. Beijos!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...