sexta-feira, 7 de junho de 2013

A Moda de Gatsby


O filme "The Great Gatsby" foi divulgado há algumas semanas em Cannes. Aqui no Brasil ele estreia hoje. Mês passado eu assisti a primeira versão, inspirada em um livro de Scott Fitzgerald, de 1925.

Assim como tantos filmes (lembram da moda inspirada no filme "Cisne Negro", que passou AQUI pelo blog?) e novelas que lançam moda, "O Grande Gatsby" também traz a sua. Como a história se passa nos anos 20 tudo gira em torno das tendências daquela época, como já aconteceu com a novela "Gabriela" que se passava na mesma década, lembram (relembre AQUI)?   



O estilo é tipo "melindrosa". Se você quer acompanhar a tendência do filme invista em franjas, pérolas, strass, laços, cetim, renda, peles, brilho e cores clarinhas. Maquiagem leve, cabelos curtinhos e enfeites nos cabelos completam o visual.

Na primeira versão quem interpretava Gatsby era Robert Redford, agora é Leonardo Di Caprio. Já a personagem Daisy, que agora é feita por Carey Mulligan, na época era interpretada por Mia Farrow.



Não acham que Robert Redford era a cara de Brad Pitt?


Voltando a falar sobre moda, as joias usadas nesse remake são todas da joalheria Tiffany&Co, que assinou todos os modelos e ainda os disponibilizou para seus clientes comprarem. No site da grife vocês podem conhecer toda a coleção criada para o filme e saber seus preços nada acessíveis, obviamente.




Mas vocês conhecem a história? "O Grande Gatsby acompanha o escritor aspirante Nick Carraway enquanto ele deixa o meio-oeste em direção a NY na primavera de 1922, uma época em que a moralidade tornava-se menos rígida, o jazz explodia e bebidas ilegais criavam impérios. Em busca de sua própria versão do Sonho Americano, Nick acaba vizinho de um misterioso milionário festeiro, Jay Gatsby, quando vai viver do outro lado da baía com sua prima, Daisy, e o marido dela, o filantropo de sangue-azul, Tom Buchanan. E é nesse ambiente que Nick é atraído ao mundo cativante dos super-ricos, suas ilusões, amores e traições. Nick então usa essa experiência para escrever um conto de amores impossíveis, sonhos incorruptíveis e tragédias que espelha os nossos próprios tempos e conflitos."  (Sinopse do filme)

Mas vou ser bem sincera com vocês, achei a primeira versão do filme fraca. Esperava mais, sabe? Apesar das boas atuações e dos lindos cenários, achei bem morno. Mas mesmo assim estou curiosa para ver a nova versão.


Sinceramente já me sinto inspirada com a moda do filme. A primeira versão não deixou nada a desejar nesse quesito. A milionária personagem de Mia Farrow esbanjava classe e joias em todas as cenas que aparecia. Era puro luxo como vocês podem ver...


Aprovam a moda? E quanto ao filme, também estão na expectativa?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...