segunda-feira, 22 de abril de 2013

Os Blogs da Muambeira

Não acho que meu blog seja perfeito. Se eu tivesse mais tempo para me dedicar a ele, talvez as postagens fossem melhores e eu fizesse mais pesquisas para passar a vocês. Mas como não vivo do blog, tenho que trabalhar, e isso ocupa grande parte do meu dia, então o conteúdo que mostro aqui acaba sendo super pessoal, de coisas que realmente gosto ou uso, de lugares que visitei e quero passar as dicas a vocês, de comprinhas pessoais... que no final das contas, para mim, é a minha cara mesmo. Mas podem ter certeza que gostaria de fazer melhor.


Mas claro que vocês não lêem somente meu blog e eu também, leio muitos outros que gosto bastante, que servem de inspiração, tanto para o blog aqui, quanto para minha vida pessoal. Por isso hoje vou indicar a vocês os que mais gosto de ler, que visito praticamente todos os dias e que em meio a tantos, possuem muita qualidade. 

Mas por que escolhi esses? Bom, para começar, eu adoro ler e escrever, então eu gosto de ler coisas boas, com conteúdo e uma boa escrita. Sou muito crítica com relação ao ato de escrever errado (escrever errado é diferente de digitar errado!), especialmente porque hoje em dia temos acesso super fácil ao google que está cheio de dicionários para poder vermos como se escreve determinada palavra. 

Ainda falando de coisas que não curto em blogs é a sobrecarga que muitos têm atualmente de propaganda (deixei de ler vários por conta disso!). Claro que como o blog virou negócio para muita gente, várias empresas compram o espaço para as blogueiras falarem de seus produtos. Contudo, acho que por causa dessa overdose de propagandas os blogs perderam sua finalidade, assim como conteúdo, pois o que todas nós queremos saber mesmo é o que determinada blogueira usa de verdade, né? Não tenho nada contra quem faz postagem publicitária, mas sempre tem um jeitinho para mesclar os assuntos, não acham? Tanto é que esses que vou indicar fazem os chamados "publi-posts", mas em nenhum momento sinto o exagero que vejo em tantos outros.

Outra coisa que me fez indicar esse blogs refere-se ao conteúdo deles. Como gosto de moda, maquiagem, viagens e cultura pop, obviamente os blogs que me atraem tem a ver com tudo isso, claro. E como eu sei que vocês também gostam desses assuntos trouxe tudo aqui para o blog.

Conheçam meus indicados (que não estão em ordem de preferência!)...


GAROTAS MODERNAS da Shirley Stamou, aqui de Floripa.

imagem blog Garotas Modernas
Quer saber sobre variedades, moda e acontecimentos do mundo fashion em Floripa? Esse é o blog. Foi o primeiro que comecei a ler, que descobri por acaso na internet e me identifiquei muito com o jeito que a Shirley escreve. Hoje ele é super famoso e tem vários colaboradores, apesar de que eu gosto muito mais quando ela escreve. Além de escrever super bem, os assunto são bem atuais e interessantes. Vale a visita!

JUST LIA, da Lia.

imagem blog Just Lia

O blog da Lia eu comecei a ler há pouco tempo, apesar de já ter ouvido falar há bastante tempo. Gosto do jeito que ela escreve e como aborda os assuntos. Ela fala de tudo (livros, filmes, viagens, moda...) e faz vídeos também, mostrando ser super simpática e antenada com tudo o que acontece no mundo fashion.

FASHIONISMO, da Tereza Chammas.

imagem blog Fashionismo
Esse é o blog, que junto com o Garotas Modernas, é o que mais adoro ler. A Tereza escreve muito bem (e escreve o que pensamos!). Ela é super extrovertida nos comentários que faz ao próprio texto que escreve. Se você gosta de ver o que as celebridades estão usando ou como é o estilo de alguém em especial, é no blog dela que você vai encontrar tudo isso. 
A blogueira fala muito de cabelos também. Tanto de produtos que usa, quanto as mudanças capilares das famosas. Os posts são ótimos!
Além disso, ela fala muito de Chuck Bass... hehehe 
Uma curiosidade sobre o Fashionismo é que apesar de falar sobre moda, não tem nenhuma publicação de look do dia, acreditam? 

SUPER VAIDOSA, da Camila Coelho.

imagem blog Super Vaidosa
Se você quer aprender a fazer maquiagens de todos os tipos e com os produtos mais variados do mundo é esse o blog que você deve visitar. Os vídeos da Camila são ótimos, ela explica direitinho como faz, ensina a usar os produtos... enfim, para quem quer aprender ou gosta de se maquiar e quer inovar, visite esse blog. 
Os vídeos são um pouco grandes, mas é que na verdade não tem como serem muito curtinhos, afinal de contas ela explica tudo em detalhes permitindo que a gente copie depois. 
Por experiência própria aprendi muito com ela, inclusive a usar pincéis. Ela tem uns vídeos ótimos ensinando como usar cada tipo. Vale conferir!

COISAS DE DIVA, das paranaenses Sabrina, Marina e Thaís.

imagem blog Coisas de Diva
Quer comprar um cosmético e não sabe se ele é bom, basta visitar o Coisas de Diva que você vai descobrir! Elas testam todos os produtos possíveis e comentam tudo em detalhes, se é ruim, se é bom, para que tipo de pessoa serve... enfim, super bem escrito e as resenhas dos produtos são muito boas. Já comprei e deixei de comprar coisas que elas testaram e fizeram resenhas. Para quem ama cosméticos e vive fazendo comprinhas, vale a pena visitar o blog das meninas!

SANDUICHE DE ALGODãO, da Helô Gomes.

imagem blog Sanduíche de Algodão
Mais um blog que gosto de ler simplesmente pelo jeito que a blogueira escreve e pela imagem que passa nos vídeos que faz. Super extrovertida, Helô é muito simpática e mostra tudo que queremos saber do mundo da moda, claro! Recomendo muito os vídeos curtinhos que ela faz com dicas de moda, truques de estilo... Vale assistir!

Vocês já conheciam? Indicam algum blog?

3 comentários:

  1. nice your site thanks for sharing love you all team good work keep it up

    WiFi Hacking
    WiFi Hacker
    Password Hacker
    WiFi Hack Password

    ResponderExcluir
  2. nice your site thanks for sharing love you all teme good work keep it up
    WiFi Password Hacking

    ResponderExcluir
  3. nice your site thanks for sharing love you all teme good work keep it up.
    Hack Wifi Password

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...