quarta-feira, 3 de abril de 2013

O Movimento Grunge Está Voltando?

No início dos anos 90 o movimento chamado GRUNGE invadiu o mundo da moda e da música. O estilo "largadão", em parceria com botas pesadas, roupas com estampa xadrez, óculos pequeno e redondinho, cabelos super lisos e divididos ao meio fizeram sucesso no mundo todo.


Essa capa da revista Capricho, nos anos 90, tem traços da moda grunge da época:
cabelos lisos e divididos ao meio, roupas pretas e uma espécie de gargantilha preta.
Lembro que eu tinha uma na época que era feita de veludo com ganchinhos atrás.
Reconheceram a Luana Piovani?


O movimento Grunge começou em Seattle, nos EUA, e foi inspirado no hardcore punk e no heavy metal. Bandas como Pearl Jam, Nirvana e Alice Chains tiveram seu auge nesse período. E o cinema não ficou de fora, alguém aí lembra do filme "Vida de Solteiro"? Eu adorava!



Mas por que eu tô falando tudo isso? Porque estou percebendo que alguns traços daquela moda estão voltando. Primeiro as caveiras chegaram e acabaram ficando. Agora os crucifixos estão chegando e abalando o mundo da moda. Sem falar das botinhas com cano curto, das tachinhas... Todas peças bem características do grunge.






As fotos anteriores são todas recentes, mas bem que poderiam ilustrar um editorial de moda dos anos 90. Todas super aptas a moda daquela época. Eu acho que a moda vem e vai, desde muito tempo, porém foi na década de 90 que as coisas pararam de mudar. De lá pra cá as coisas começaram a voltar... talvez a criatividade tenha se estagnado nos anos 90. O que vocês acham disso?

2 comentários:

  1. Tomaaaaaara!!!! \o/

    Beijos,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que tem tudo para voltar! hehe beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...