quarta-feira, 20 de março de 2013

Dicas Básicas e Super Úteis de Maquiagem

Não sou maquiadora profissional, mas adoro maquiagem e como todas nós, ao fazermos muito alguma coisa, acabamos tendo manhas com a prática. No meu caso, como faço maquiagem em mim todos os dias, acabo percebendo como certas coisas podem facilitar e dar um resultado melhor ao fim da make.
Vou dividir com vocês minhas dicas e espero que vocês também repassem as que possuem nos comentários!!


1. Cotonete: Borrou? Não precisa passar demaquilante com algodão, que pode acabar tirando mais maquiagem do que o necessário. Simplesmente use um cotonete. Basta passar a pontinha na língua e passar sobre o borrado. Pode parecer nojento, mas funciona muito! "Roubei" essa dica da modelo Mariana Weikert e uso há muito tempo.


2. Pó mais claro: comprou um pó pela internet e ele é mais claro que o seu tom de pele e acabou deixando você uma fantasminha? Não desanime e nem se desfaça dele. Use o produto como corretivo em pó. Comprei um faz tempo, na Strawberry, só que é muito branco. Li essa dica em algum lugar na internet e uso sempre, pois dá certo mesmo. Só que para mim só deu resultado com relação as olheiras. O legal é que você pode colocar antes ou depois do pó. Ele dá uma iluminada bem discreta e diminui a escuridão da pele. Se você colocar corretivo mesmo em cima dele, corrige melhor ainda o defeitinho!


3. Cuidado na hora de passar base ou pó: eu costumo passar com pincel grande, então tomo muito cuidado para não passá-lo sobre as sobrancelhas, porque depois pode ficar uma meleca! Sério, os fios ficam muito brancos e depois vocês não dá mais jeito na hora de corrigir as falhas.


4. Exagero no Blush: tem que tomar muito cuidado com o blush, pois ninguém quer ficar com cara de palhaça, né? Especialmente quando você fez toda a produção: primer + base, pois esses dois produtinhos vão intensificar a cor do blush. Eu passo aos poucos quando estou com maquiagem completa. Caso ainda ache que a cor ficou muito forte, basta pegar o pincel ainda sujinho de pó e passar em cima do blush, até acertar no tom.


5. Marrom Para Esfumar: a maioria das mulheres gosta de olhos bem marcados, especialmente com a cor preta. Só que essa cor não é muito fácil de trabalhar e exige muito cuidado. Eu aprendi que a cor marrom é perfeita para fazer aquele esfumado e basta apenas um retoque de preto ao fim. Ou seja, você faz todo o esfumado com a cor marrom, que além de tudo vai dar profundidade ao olhar, e depois faz uma camada bem de leve com a cor preta.

Essas são as minhas dicas bem básicas que uso sempre. Pode até ser um pouco repetitivo, mas sempre vai ter alguém que não conhece uma delas e vai acabar gostando. Deixem suas dicas!!

2 comentários:

  1. Adorei são dicas básicas que tem mt gente que nem se toca, rsrs tipo o blush né?

    bj

    Tamara
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Verdade... é sempre bom compartilhar, né? beijos!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...