terça-feira, 5 de março de 2013

Dica de Decoração: Rolhas em Decanter

Adoro decoração de ambientes e, como vocês sabem, por conta disso vez ou outra trago algo aqui para inspirar todo mundo. Hoje trago algo particular mesmo, que uso aqui em casa desde que casei e  continuo amando: decorar decanter com rolhas.

Acho que a maioria de vocês já deve ter visto, se ainda não, vale a pena investir, pois é fácil de fazer, é baratinho e ainda decora o ambiente.

Para quem não sabe, decanter é uma espécie de garrafa onde se coloca vinho. Só que ultimamente essas garrafas ganharam um novo conteúdo: as rolhas de vinho. Como aqui em casa tomamos vinho sempre, não foi difícil guardar das rolhas. Simples assim: você guarda as rolhas e as deposita no decanter. Fácil, não?


Na minha decoração eu inovei um pouco e coloquei rolhas que comprei para decorar o decanter (na verdade, essas rolhas servem para colocar na garrafa de vinho depois de aberta). A com rosto de boneca eu trouxe do Chile (comprei na vinícula Concha Y Toro) e a outra eu comprei em uma lojinha de souvenir em Barcelona e tem o desenho da famosa igreja da Sagrada Família.


O decanter é super fácil de encontrar. As lojas de 1,99 estão cheias deles e em vários tamanhos. Mas claro que não custam esse preço... só que ainda tem o custo bem barato, de R$7 a R$15 reais, por exemplo.

Como não tenho muito espaço em casa, uso os pequenos que ficam expostos em um balcão da minha sala de jantar, mas adoraria ter aqueles grandes para pôr no chão. Fica a dica para quem tem espaço livre e não sabe como decorar... Não encontrei imagens para ilustrar, mas vocês podem ver facilmente em lojas de decoração e em restaurantes, especialmente os italianos.




2 comentários:

  1. Tenho 02 em casas cheios ...
    Já estou precisando de um terceiro ...

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. São lindo, né? Eu adoro!! Estou com rolhas sobrando e preciso comprar mais um! hehe beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...