Decoração: Minha Penteadeira



Olá, meninas! Tudo bem? Hoje vou dar mais uma dica de decoração que vem da minha própria casa. Acho que toda amante de cosméticos e maquiagens gostaria de ter uma penteadeira enorme só para isso, com iluminação adequada e com espaço suficiente para todas aquelas "tralhas" femininas, né? Mas infelizmente nem todas podem ter um local assim, na maioria das vezes por falta de espaço mesmo, que é o meu caso.

Depois que consegui tirar a TV de cima da cômoda e transferi-la para um painel na parede do quarto, ganhei o espaço de cima do móvel para organizar minhas maquiagens. Claro que tudo isso levou tempo, dinheiro, criatividade e organização. Também sei que não vai ficar assim para sempre, pois adoro mudar as coisas de lugar.


Como não tenho iluminação adequada e a janela fica ao lado da cômoda, é com a claridade da rua que eu faço minha maquiagem. Não é o ideal, mas por enquanto está ótimo. A cômoda já tinha esse suporte de vidro permitindo que ela fique com dois "andares" e, por conta da transparência, deixa o espaço parecendo maior.

Me policiei um pouco na hora de organizar as maquiagens e os cosméticos. Antes eu colocava tudo em cima da cômoda, agora não. Os hidratantes, cremes e coisinhas de estoque eu guardo em uma gaveta. Já as coisas de cabelo eu guardo no banheiro. Claro que se eu tivesse um espaço maior, seria tudo aqui, para facilitar o trabalho.

Como vocês podem ver eu coloco meus produtos em "suportes": são 3 potes espelhados, uma caixa de jóias com gaveta espelhada (comprei na Klim, loja aqui de Floripa), um pote de vidro decorado, uma bandeja, um suporte de acrílico grande específico para maquiagem e um suporte de acrílico para batons e pincéis.

Acho legal colocar objeto de decoração no espaço, para dar um charme ao ambiente e não ficar com cara de prateleira de loja. Eu uso: porta retrato e um vaso com flores artificiais.


Essa bandeja que minha mãe deu já está pequena para tanto perfume! hehe Como vocês puderam ver tem perfumes masculinos ali, que são do meu marido.


Esses potes espelhados comprei recentemente em uma loja de 1,99 que abriu há pouco tempo e fica na Rua Deodoro, no Centro de Floripa. São 2 pequenos onde guardo: máscara de cílios e lápis, bases e primers. E um maior onde guardo pincéis. Claro que eles não custaram 1,99... acho que paguei R$9 reais em cada um dos pequenos e R$15 reais no grande, não tenho certeza.


Conseguem ver o detalhe das miçangas no pote de pincéis? Achei que ficam melhor armazenados assim.


Detalhe dos postes menores: o primeiro tem máscara para cílios e alguns lápis, enquanto que o segundo tem bases e primers


O porta batom/lápis de acrílico eu tenho há bastante tempo também. Não lembro nem onde comprei, nem quanto paguei. Os batons estão de cabeça para baixo, porque como as embalagens são iguais é mais fácil escolher pelo nome no rótulo do fundo. Claro que não cabem todos meus batons e lápis ali, por isso coloco os que mais uso nesse suporte.

Os 4 espelhos redondos na parede (podem ser melhor visualizados na primeira foto) foram comprados há uns 3 anos pelo site da Tok&Stok. Não lembro o preço, mas foi barato. Eles são colados na parede. Gosto muito deles e acho que fizeram toda a diferença na decoração.

O pote de vidro, na verdade, é uma bomboniere que eu usava na sala e quebrou a tampa. Dentro dela eu coloco sombras.


Na parte inferior da cômoda eu coloco o suporte de acrílico para maquiagens. Esse eu ganhei de presente e foi comprado em um site. Senão estou enganada foi no It Bijoux. Ele não é muito grande e não cabe toda maquiagem que tenho, mas tem um tamanho razoável para guardar os produtos: gavetinha, espaço para batom e prateleiras.

Não mencionei meu porta-jóias, pois não é o foco do post. E, outro detalhe, como é uma cômoda alta e com gavetas, eu faço minha maquiagem em pé mesmo, não possuo cadeira para isso.

Acho que é isso, meninas! Não é nada demais, mas como peguei muitas dicas pela internet, repasso agora para vocês, quem sabe, usarem.
Beijos!!


Comentários

  1. Linda e cheias de coisas ótimas ...
    Adorei

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

Postagens mais visitadas