sábado, 16 de fevereiro de 2013

Dica de Filme: Django Livre



imagens google


DJANGO LIVRE é um filme dirigido por Quentin Tarantino, super famoso por "jorrar" sangue na tela (ele dirigiu, dentre outros, Bastardos Inglórios e Pulp Fiction). Só por esse motivo você deve assistir apenas se gostar desse tipo de filme, porque esse não foge a regra.

Eu decidi assistir, primeiro porque ele está concorrendo ao Oscar e, segundo, porque gostei da história que é mais ou menos assim: Django é um escravo que ganha a liberdade mediante um acordo que faz com quem lhe comprou. Seu comprador é um caçador de recompensas que sai em busca dos procurados pela lei para receber dinheiro do governo. Ele compra Django para ajudá-lo a procurar determinadas pessoas e em troca lhe dá a liberdade. Só que Django tem um problema, quer reencontrar sua esposa, pois foram escravizados e separados.

O elenco é muito bom. Tem o Leonardo DiCaprio que interpreta um senhor de terras com escravos, Jammie Fox que interpreta o personagem principal (ele ganhou o Oscar por interpretar   Ray), Christoph Waltz que faz o caçador de recompensas (ele está concorrendo ao Oscar de ator coadjuvante esse ano e já ganhou um quando fez Bastardos Inglórios) e Samuel L. Jackson interpretando um escravo "puxa saco".

Além da história ser muito boa, a trilha sonora é ótima. Fiquei frustrada por não concorrer ao Oscar nesse gênero. Mesmo com muito sangue, pode ter certeza que muitas cenas garantem risadas. Fica a dica!



Um comentário:

  1. Adorei essa dica de filme! Ainda não assisti, mas já coloquei na listinha!
    Martha Borges

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...