segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Especial de Carnaval: Como Customizar Um Abadá

O Carnaval está chegando e de hoje até o dia 08 de fevereiro vocês poderão conferir postagens especiais com dicas para curtir a Folia de Momo! 

Aposto que muitas de vocês querem customizar seus abadás. Ano passado dei algumas dicas AQUI no blog com imagens de abadás prontos e esse ano trago moldes como sugestões bem simples para você fazer em casa.
Vejam só...

Nesse molde a camiseta é regata, mas você pode fazer com uma de mangas curtas também. O ideal é que você pegue uma camiseta com o seu tamanho normal mesmo para esse tipo de customização.
A dica é fazer traços com caneta na camiseta, antes de cortá-la, para evitar erros.
A primeira coisa a fazer é cortar a gola, que sempre fica muito justa no pescoço Se a camiseta for muito curta, não precisa cortar seu comprimento, exceto se você quiser ficar com a barriga de fora.

 A grande dica para esse modelo é investir em lantejoulas, que você pode comprar em metro, para facilitar seu trabalho. Costure no contorno de tudo que foi cortado: gola, barra e cava.




Para quem quer deixar as cosas nuas vai amar esse molde. Da mesma forma que falei anteriormente, faça traços com caneta no tecido antes de cortar de vez.


A dica aqui é investir em correntes de um lado a outro do tecido, na parte das costas. Costure de uma ponta a outra e não precisa ser nas costas por inteiro, pode ser somente no meio. Umas 3 ou 4 já são suficientes.


Como as dicas para modelagem do abadá priorizaram as costas, vale investir em cabelo preso que pode ser rabo de cavalo, trança lateral ou mesmo um coque.
Gostaram das dicas?

Um comentário:

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...