quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

As Tiaras de Blair Waldorf


Impossível falar de Blair Waldorf sem mencionar suas tiaras e headbands. Infelizmente seus dias na TV estão contados, pois Gossip Girl termina em definitivo ainda esse mês. Mas com certeza, após a aparição da personagem o mundo fashion sofreu algumas mudanças que jamais serão esquecidas.


Já falei aqui no blog uma vez que acho o estilo dela menos usável para nós mortais no dia a dia (diferente do estilo da personagem Serena), porque ela é uma clássica ousada, investe fundo nesse ar de "princesa" e "girlie". E as tiaras e headbands que ela usa são peças fundamentais que definem o seu estilo, fazendo parte do figurino dela do início ao fim da série.


Querendo ou não, quando se usa um acessório desses nos cabelos o ar fica mais jovial, mais meigo, mais feminino, independente do estilo da tiara. Blair dosava muito bem isso, pois sua personalidade forte acabava sendo equilibrada pelo penteado. Por fora aparentava uma menina doce e ingênua, mas bastava "abrir a boca" para mostrar o contrário. Não que isso fosse ruim, eu acho até que caiu muito bem para a personagem e dava um charme a mais na mocinha.


Vale lembrar que com o passar do tempo o estilo das tiaras mudou um pouco. Quando ela frequentava a high school os acessórios eram mais imponentes e chamavam mais a atenção. Laços gigantes e cores vibrantes, juntamente com seus looks em estilo preppy (com gravatinhas e meia calça colorida), pareciam dar superioridade a personagem. Mas com o passar do tempo pode-se perceber que os acessórios, apesar de continuarem a fazer parte do figurino, "diminuiram" a imponência, ganharam cores sóbrias (geralmente acompanhando a cor das roupas) e menos destaque, acompanhando justamente a fase um pouco mais light e adulta da personagem.


Não sei quanto a vocês, mas quando comecei a ver a série me identifiquei com os gostos da personagem (eu também amo Chuck Bass... haha), mesmo sendo pouco usáveis, como mencionei. Mas na verdade era tudo o que eu queria usar... hehe Por conta disso, acabei investido nas tiaras, bem discretas, é bem verdade, mas bem a cara da Blair. Tenho várias, de cores diversas, mas não uso tanto como eu gostaria de usar. Não sei se foi por causa da personagem (mas deve ter sido) mas depois que começou Gossip Girl a variedade de tiaras e headbans aumentou muito nas lojas. O que antes era fabricado tendo como alvo as meninas, hoje tem no alvo mulheres adultas e são bem elaboradas, no estilo da primeira fase da personagem, inclusive.

 

E em que ocasiões usar? Para Blair qualquer ocasião é propícia para se colocar uma tiara no alto da cabeça. Claro que se for para fazer compras ela usaria uma básica colorida com uma fivela ou laço, mas se for para uma festa no Upper East Side, vale apostar no brilho.


E como usar os cabelos com tiaras e headbands? Para isso, Blair Waldorf não fazia cerimônia. Geralmente, apostava nos cabelos soltos, lisos ou ondulados nas pontas, para dar aquele charme. Já em algumas ocasiões ela apostava no rabo de cavalo (tanto para trás, quanto para a lateral) ou em tranças. Mas dificilmente viamos a beldade de cabelos presos.


O que vocês acharam dessa moda que a personagem lançou? Aderiram?
Eu vou sentir falta da Blair e de suas tiaras... e vocês?
imagens google

Um comentário:

  1. Amo a Blair e o estilo dela, sentirei saudade, com certeza!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...