terça-feira, 27 de novembro de 2012

Especial Verão: Proteja-se com óculos escuros



Mais um post especial sobre o verão!!
Sempre nos preocupamos com o biquini e muitas vezes gastamos fortunas com ele, certo? E muitas vezes, também, não damos a devida importância na hora de escolher os óculos de sol, não é mesmo? Aí é que mora o perigo, meninas, pois proteger corretamente os olhos pode evitar que você tenha problemas futuros de saúde.
Assim como a pele, os olhos devem ser protegidos contra os raios solares. Contudo, nem todos os óculos possuem as proteções UVA e UVB. O ideal é que sejam comprados em óticas especializadas e em estabelecimentos confiáveis. 
Sei que muitas adoram óculos grifados, mas não podem adquiri-los por conta dos preços elevados e acabam comprando peças falsificadas. Mas é aí que está o grande problema. Se tem algo que não deve ser comprado falsificado é o óculos.


Os óculos sem proteção UV podem prejudicar a saúde dos olhos provocando dilatação da pupila e maior absorção dos raios.
As lentes adequadas são aquelas que bloqueiam de 99 a 100% as radiações UV; não distorcem imagens ou mudam as cores; e possuem cores em tons cinza, verde e marrom.


Os efeitos dos raios solares são cumulativos, por isso devemos usar óculos escuros sempre. Quanto mais os olhos forem expostos os riscos aumenta com o passar dos anos. Por isso que o ideal é usar óculos que ofereça a proteção adequada em todas as épocas do ano, não somente no verão e na praia, onde os riscos aumentam ainda mais, especialmente entre as 10h e 14 horas.


A exposição sem proteção (tanto para quem não usa ou usa um modelo que não possua proteção - geralmente falsificados) por período pequeno pode causar "ceratite", que é uma espécie de "queimadura" da córnea. Ela causa dor, vermelhidão, lacrimejamento, fotofobia e sensação de areia nos olhos. Porém, essa condição é temporária e raramente causa danos permanentes, ao contrário do que acontece com a exposição prolongada. Mesmo com pequenas quantidades de radiação UV ela aumenta as chances de catarata, pterígio, câncer de pele nas pálpebras e lesões na retina.



Portanto, meninas, vale mais a pena investirmos em um óculos original com as devidas proteções. Eu adoro os grifados e costumo comprá-los em free shop onde a diferença de preços é enorme com relação as lojas brasileiras, como já mostrei AQUI
Caso você não tenha como ir ao free shop, pesquise na sua cidade, pois muitas óticas oferecem promoções e parcelamento na hora da compra, o que nesse caso, é sempre bem vindo. Mas não é necessário também comprar importados. Há muitas marcas boas e com preços acessíveis para todos os bolsos.
Vamos investir na saúde?
imagens google

fonte: www.oftalmocenter.com.br

2 comentários:

  1. Olá querida
    Descobri o teu blog e estou a gostar muito.
    Parabéns pelo trabalho desenvolvido.
    Caso queiras visita-me em:
    http://www.neuzamariano.blogspot.pt
    http://www.youtube.com/user/neuzamariano

    P.S.: Já te estou a seguir! =)

    Muitos beijinhos
    MUAH* <3

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...