sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Feliz Dia das Crianças!!!


Quando eu era criança, nas décadas de 80/90, brincava com Pogobol, Resta 1, Barbie, Pula Pirata, Fluff, Mola Maluca, Acquaplay, Playmobil e Chuquinha. Cantava as músicas da Xuxa, dos Menudos e do Trem da Alegria. No intervalo da escola brincava de elástico, pulava corda ou respondia os famosos "questionários". Colecionava as figurinhas de "Amar é", mini garrafinhas e iô-iô da Coca-Cola. Assistia "Família Dinossauros", Xou da Xuxa, Os Trapalhões, Smurfs, Ursinhos Gummy, Caverna do Dragão, He-Man e She-Ra. Usava batom de moranguinho, melissinha com pochete e relógio champion que trocava pulseiras. 
Os anos passaram e a tecnologia trouxe a internet, o celular e as máquinas digitais. As crianças de hoje com certeza não conhecem nada no que mencionei que fazia na minha infância. Os brinquedos mudaram e dizem por aí que as crianças são mais espertas hoje que naquela época. Podem até ser. Na verdade, naquela época as crianças ainda eram crianças aos 12/13 anos. Hoje com 10 anos já tornam-se adolescentes, pois as informações talvez cheguem muito rápido até elas, eu acho. Não sabemos ainda se isso é melhor ou não. Mas a inocência, certamente termina mais cedo.
Sei que quando eu era criança queria crescer logo. Hoje adulta acho que o tempo está passando rápido demais e que mesmo brincando e sendo criança até os 13/14 anos, ainda acho que foi pouco.
A única certeza que tenho é que aproveitei muito a minha infância e guardo com muito carinho todas as lembranças daquele tempo. Se desejaria ser criança hoje, acho que não, pois tudo que vivi eu viveria novamente, mas apenas se fosse para voltar aquela época.
Feliz Dia das Crianças a todos que tiveram uma infância inesquecível como eu tive!

2 comentários:

  1. Feliz dia das crianças flor!!

    Beij:*nhos, Tamara
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tamara! Feliz Dia das Crianças para você também!! beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...