sábado, 13 de outubro de 2012

A Decoração da Casa do Tufão em Avenida Brasil


A novela Avenida Brasil termina essa semana. Já falei aqui no blog sobre algumas modinhas que ela lançou, como o estilo da personagem Débora (clica AQUI para rever) que a mulherada queria copiar, o vestido de arrasar da Nina (clica AQUI para rever) que todo mundo queria saber a marca e a bolsa Michael Kors da Carminha (clica AQUI para rever) que todo mundo queria ter.
A novela não pode terminar sem que eu fale da decoração da casa do Tufão, em especial a da sala, onde todas as brigas e discussões mais importantes da trama aconteceram. Vale lembrar que a responsável pela decór foi a Carminha, quando ainda estava casada com o ex-jogador de futebol rico. E para ela a regra do "menos é mais" não existe. Com ela é "mais é mais". 
Tudo é muito exagerado: sofá estampado + almofadas estampadas + tapete estampado + paredes com papel estampado + um monte de artigos exagerados de decoração. Ufa! Tudo muito demais! hehe
Os peixinhos feitos de latão, que por serem prata deixam o ambiente mais leve, em meio a tanto colorido.
Vamos ver mais detalhes...


O abacaxi, que decora tanto a mesa da sala de jantar, quanto a da sala de estar, não pode ficar de fora, já que foi o primeiro objeto que chamou a atenção dos telespectadores. Eles são feitos em miçanga e servem como porta velas. Eu acho eles bonitinhos. Tem quem não ache. Mas a Carminha exagerou e colocou 20 ao longo da mesa. Acho que 1 ou 2 bastariam.
A grande sacada dos decoradores da novela, na minha opinião, é que a família deles, como dizem no folhetim, são ricos emergentes e de péssimo gosto. Esse abacaxi remete aquelas jarras de abacaxi de plástico. Alguém aí lembrou da casa da Dona Nenê, da Grande Família? hehe



Como falei, a Carminha gosta de exageros, aqui o sofá tem uma estampa e as almofadas outras, e de zebrinha, mais exagero impossível! hehe O sofá estampado foi inspirado no designer holandês Marcel Wanders, conhecido pelo seu estilo irreverente e inovador.


Outros objetos de decoração também exagerados são os porta retratos. Os brilhos do strass servem para ostentar o luxo da Carminha. Já o gato de porcelana, um dos poucos itens discretos da casa, é um dos itens mais pedidos na Globo pelos telespectadores da novela.

Gostaram de conhecer a casa do Tufão em detalhes, meninas?


Fonte: site do vídeo show

2 comentários:

  1. Adoro essa casa, acho linda, chik.
    http://tocosorte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Eliane! Obrigada pela visita! beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...