terça-feira, 18 de setembro de 2012

Quem Deve Ditar Sua Moda?




Há tempos venho pensando no assunto. 
As grandes grifes como Chanel trazem novidades para o mundo da moda em seus desfiles de lançamento das coleções. Logo em seguida, revistas e agora os blogs de moda mostram o que foi destaque nos desfiles da Europa e EUA. As mulheres compram as revistas e acessam a internet e ficam eufóricas com tudo o que viram e querem logo ter para "estar na moda".
Depois disso, as grandes redes fast fashion, como Zara e H&M, lançam roupas semelhantes e do mesmo estilo com preços mais acessíveis para a população em geral "estar na moda do momento" que foi lançada laaaá no desfile daquela grande marca.
Quando os produtos chegam as prateleiras e nós ficamos frente a frente com eles é aquela emoção. Todo mundo compra o que aquela grife lá do desfile mostrou, todo mundo usa o que as modelos desfilaram e quem não comprou ou não está usando "não está na moda".
Quem ditou a moda do consumidor, no final das contas? Foi a grife do desfile? Foram as revistas e os blogs? Foram as fast fashion? Sim, todos eles ditaram/mostraram o que está em evidência no mundo da moda em determinada estação. Mas não é nesse ponto que quero chegar.
Na verdade, as fontes de moda devem, como falei, mostrar e não impor que você use determinada coisa sem ao menos saber se gosta.
Tenho visto muita discussão sobre o assunto e acho muito válido discutir aqui também, pois gostaria de saber a opinião de vocês. Vejo por aí pessoas dizendo "isso você tem que ter", "aquilo você tem que comprar", etc... Mas será que essa imposição é ditar a moda?
Eu não penso assim e vou responder a pergunta lá do título do post dizendo que quem deve ditar a sua moda é você mesma! Sim!!! Você é quem deve escolher o que usar, o que comprar, onde comprar... Particularmente, sempre que faço um post procuro deixar claro que estou mostrando o que está acontecendo no mundo da moda (porque é um dos temas abordados aqui no blog). Muitas coisas que mostro digo se gosto ou não, assim como vocês também devem dizer para si mesmas. Eu mostro, porque faz parte da temática do blog, mas não significa que eu tenha gostado. Quando mostro as coisas que tenho é para expor minha opinião sobre determinado produto, pois sei que muitas de vocês (assim como eu) pesquisam as opiniões de outras meninas na internet sobre um produto que você tem vontade de comprar. Já perdi as contas de quantas coisas escolhi para comprar baseada nessas opiniões.
Quando disse que você é quem deve ditar a sua própria moda, significa que aquilo que ditam por aí deve fazer bem a você (ao seu gosto, seu biotípo, suas necessidades e ao seu bolso também), não fazer com que você saia correndo em direção a primeira loja.
Não sou a dona da verdade e nem pretendo ser, só quis expor minha opinião sobre algo que vem sendo discutido ultimamente e acho que é de grande relevância. Fiquei assustada com coisas que li por aí sobre meninas enlouquecerem para adquirir o que disseram que ela deveria adquirir. Não estou querendo dizer que não devemos comprar nada, pelo contrário, devemos sim, mas aquilo nos cai bem, independente de estar ou não na moda.
Pensem nisso, meninas!

2 comentários:

  1. Concordo totalmente Grazi!
    A gente tem q usar o q fica bem e o q valoriza..é que nem eu com meus 1,5m de altura usando um vestido midi ou aquelas calças com fundão..num dá.
    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Liz, concordo com você! Temos que usar a moda a nosso favor! beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...