terça-feira, 4 de setembro de 2012

Detalhes da Semana da Muambeira





Os detalhes de semana são por coincidência peças que "desenterrei" do meu armário. Aí quando baixei as fotos e percebi as 3 coincidências decidi fazer um post mais elaborado e abordar um assunto que todo mundo fala: limpar o armário e se desfazer de suas coisas.
Eu sempre fiz isso, me desfiz de muitas coisas. Umas que não serviam mais, outras porque eu simplesmente não queria mais naquele momento. Hoje vejo muitas reportagens e postagens sobre isso, ensinando que devemos nos desfazer daquelas coisas que não usamos há mais de um ano.
Hoje me arrependo de certas coisas que me desfiz. Não sei essas regras que ensinam são 100% válidas. Se temos espaço no armário, por então devemos simplesmente nos livrar delas? E daí que faz tempo que não usamos?
Na primeira imagem a jaquetinha que uso é de veludo cotelê, meia manga de cor laranja. Há uns 8 anos ela foi comprada na loja Boby Blues aqui de Floripa. Fazia tempos que não usava, mas guardei porque sempre achei ela bonitinha e ficava com pena de me desfazer. Mas quase sempre nessa época do ano eu volto a usá-la, pois ela tem tudo a ver com primavera aqui no sul. 
A blusa de lã rosa choque eu comprei na mesma época da jaquetinha e é da marca Stern. Não me desfiz pelos mesmos motivos. Fazia uns anos que não usava e dia desses "desenterrei-a" do armário.
O cardigã bordô eu nem preciso falar que esse ano com a moda do burgundy ele veio a tona depois de mais de 10 anos. Esse é da Colcci. Não é lindo? Lembro até hoje que paguei cerca de 40 reais por ele! haha
Acho que se você tem espaço, se a roupa está em bom estado e te serve, mas você está enjoada dela, mesmo assim vale a pena guardar. A moda vai e vem.... os anos 80 estão presentes no color block e no neon, por exemplo. Portanto, é recomendável deixar um espaço lá no alto do seu armário para guardar essas coisas. Você vai ver que depois de um tempo o que você tinha enjoado passará a ser novidade para você. Ah! Não esqueça que essa regra também serve para acessórios e calçados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...