Cuide de Seus Pés com o Peixe Garra Rufa

Eu já tinha ouvido falar nesses peixinhos milagrosos que tratam dos pés como ninguém, mas nunca tinha os visto pessoalmente. Quando fui para Barcelona, no início do ano tive a oportunidade de conhecê-los por causa do meu marido. Estavamos passeando no Shopping Arenas Barcelona e, enquanto eu fazia minhas visitinhas (e comprinhas) nas lojas, meu marido foi tomar café, sentar um pouco, etc, etc, etc... Aí quando voltei para encontrá-lo, dei de cara com ele fazendo esse tratamento, sentadinho lá com os pés dentro da água. Infelizmente não pude fazer, pois estava usando meia-calça e daria muito trabalho.
Ele disse que a sensação é muito boa e parece uma massagem. Custou 5 euros por 5 minutos.

Meu marido cuidando de seus pés com os peixinhos.
Aí, quando voltei pra casa fui pesquisar melhor qual é a desses peixinhos para mostrar a vocês.
Descobri que o nome dele é PEIXE GARRA RUFA, também conhecido por peixe médico, e toda a história dele começou na Turquia, com objetivo medicial, não estético. A ideia era aliviar os sintomas de uma doença chamada Psoríase, que é uma doença inflamatória na pele, causada por fatores genéticos e psicológicos.

imagem mais nítida do Garra Rufa

O Peixe Garra Rufa é encontrado mais facilmente no Oriente Médio e não se recomenda a criação deles em aquários domésticos, pois para ele fazer esse tratamento na pele deve ter escassez de alimento.
Com relação a estética, eles receberam um apelido: Peixe Pedicure. Os adeptos dessa técnica dizem ser mais higiênico que usar tesoura. Os peixes ficam em cardume mordem os pés dos clientes (que não sentem dor alguma), removendo as células mortas da pele, permitindo a esfoliação. Nos tratamento de pedicure tradicional, após essa etapa dos peixes que leva de 15 a 30 minutos, o cliente ainda passa por uma pedicure normal.
Aqui em Floripa eu nunca vi. Vocês já viram em algum lugar? Já fizeram? Comentem!

Fonte:wikipedia

Comentários

  1. Não conhecia..achei super interessante.
    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Deve ser uma delícia! Já tinha visto na televisão e babado, imagina, deve relaxar *-*

    beijos flor

    ResponderExcluir
  3. Meninas, estou louca pra fazer...hehehe Meu marido adorou! beijos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

Postagens mais visitadas