sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Os Anos 20 Voltaram!


Na década de 20 a parte do corpo feminino que ganhou destaque foi o tornozelo. Os vestidos ficaram mais curtos, dando a mulher um pouco mais de liberdade. Além de curtos, eram fabricados em tecido leve, como a seda, e deixavam costas e braços a mostra.


Como os vestidos estavam mais curtos as meias usadas eram as de tonalidade bege, para dar a impressão de que as pernas estavam nuas. 
Os chapéus passaram a ser obrigatórios apenas durante o dia e o modelo que ganhou destaque foi o "cloche" que ficava "enterrado" na cabeça e "pedia" que a mulher usasse cabelos curtinhos chamados de " la garçonne".


Vocês devem estar se perguntando o porquê desse post, né? Pois bem, eu explico, tanto o cinema, quanto a televisão têm influenciado muito na moda atualmente e esse estilo anos 20 voltou recentemente em filmes e novelas. Quem assistiu "Meia-Noite em Paris" e "O Artista" pôde ver muito dessa moda. E, agora na TV, a novela "Gabriela" mostra isso também.


As tendências que podemos extrair facilmente são os cabelos curtinhos e os vestidos um pouco a baixo dos joelhos. Não são coisas muito fáceis para as mulheres de hoje em dia que, em sua maioria, preferem cabelos longos e vestidos acima dos joelhos. Mas naquela época era como se fosse um sinal de liberdade, já que a mulher estava deixando de lado o espartilho e usando maquiagem de tom escuro.
Vejam só alguns exemplos...
Cena do filme "O Artista": cabelos curtos e chapéu "enterrado" na cabeça.
Filme "Meia-Noite em Paris", visual melindrosa com braços de fora.
Novela "Gabriela", corte de cabelo "la garçonne".
Novela "Gabriela": maquiagem com batom escuro e boca em forma de coração.

Claro que o grande destaque na moda da década de 20 foi Coco Chanel que inovou o armário feminino com suas peças práticas, leves e elegantes. Suas criações de corte reto, blazers, cardigãs, colares compridos, boinas e cabelos curtos são sucesso até hoje. Por isso que, na verdade, em nosso dia a dia, devemos muito aos anos 20 que inovaram as roupas femininas trazendo praticidade as vestimentas. Já pensou ter que usar anáguas e espartilhos para trabalhar hoje em dia?


Fonte: Almanaque Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...