quarta-feira, 8 de agosto de 2012

E aí, Pode Repetir Roupa?

Pois é, essa é a dúvida de muitas mulheres. Primeiro, queremos tanto determinada peça. Namoramos nas vitrines, experimentamos, nos apaixonamos e COMPRAMOS! Até aí tudo bem, mas seja a peça básica ou não, depois que você usa uma vez e passa aquela sensação ótima de ter usado algo inédito e diferente de tudo que você já tinha no armário, o item deixou de ser novo, certo? Sim, até certo ponto é certo. Você usou, não é mais novo. Mas vale a pena deixar de usar novamente só porque ele não é mais novo?
Bom, vamos partir do princípio de que roupa (acessórios, calçados, etc) não é artigo descartável, de que a cada dia que passa roupas e acessórios femininos têm seus preços aumentados (e dinheiro não cai do céu), que todo guarda roupas tem limite de espaço e de tempos em tempos as modas vão e vem.
Fiquei admirada, dia desses, quando soube que uma blogueira foi criticada por repetir a mesma bolsa em vários looks. Aí fiquei pensando: mas moda não é justamente isso? Reinventar looks, coordenar peças caras e baratas, usar artigos vintage (especialmente se foram usados por nossas avós e possuem uma história), adequar a mesma peça para determinados estilos...?
Eu vivo repetindo roupas. Não que não tenha outras para usar, mas quando cismo com alguma peça, coitada dela, porque vai ser usada por anos! Vocês já devem ter percebido isso aqui nos looks que mostro. Não vejo problema algum nisso e vou continuar repetindo.
Aposto que a maioria das mulheres não tem condições financeiras para ter uma bolsa, um sapato e roupas suficientes para usar em cada dia do ano, sem repetir. Também aposto que não há mal algum em repetir roupas, mesmo que elas não sejam básicas. E daí que você gostou de um blazer de oncinha e não consegue mais deixar de usá-lo? Qual o problema nisso?
A moda quem faz somos nós, de acordo com nosso gosto, tipo físico e bolso! 
Não pretendo atingir ninguém com esse meu post, só quero mostrar que repetir roupa não é errado no mundo da moda, que nem todas nasceram em berço de ouro para ter uma bolsa para cada dia do ano ou são famosas o suficiente para ganhar tais mimos de presente.
Se até a Princesa Catherine repete, por que nós não podemos repetir?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...