sábado, 11 de agosto de 2012

Curiosidades Sobre os Jogos Olímpicos

Estamos no último fim de semana dos Jogos Olímpicos de Londres. Muita coisa aconteceu nesses últimos dias. Em meio a frustrações e alegrias acredito que quem conseguiu acompanhar ao menos um pouquinho das competições pôde aprender alguma coisa.
Algumas disputas eu assisti ao vivo, outras em reprises, mas mesmo assim conseguiu me emocionar e vibrar com nossos atletas.
Não estou aqui para discutir com vocês quem deveriam ganhar e não ganhou, ou quem jogou melhor ou não. Vim dividir com vocês as coisas mínimas que descobri durante esse tempo sobre essa grande competição mundial.
Espero que gostem e se souberem de mais alguma coisa, comentem!!


A atleta Sarah Attar fez parte da primeira delegação feminina enviada pela Arábia Saudita para uma Olimpíada, sendo a primeira saudita a disputar uma prova no atletismo. Usando véu, camisas longas e legging, ela ficou em último lugar na prova dos 800 metros.
O uniforme dos atletas britânicos foi criado pela estilista Stella McCartney, que é filha de Paul McCartney.
Nem todos os atletas competem em nome de um país. Nessas Olimpíadas são 4 os atletas independentes que participam das disputas em nome da bandeira olímpica. Caso um deles chegue ao pódio o hino a ser tocado é o dos Jogos.

E a curiosidade que mais me emociona é ouvir em todos os pódios a música tema do filme britânico Carruagem de Fogo, que foi vencedora do Oscar na Categoria de Melhor Canção. Clique AQUI para conferir e se emocionar também.
Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...