segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Corrida: boa, barata e viciante!!

     Quem ainda não correu, não sabe o que está perdendo! Mas eu não estou falando de esteira ( só em dias de chuva, é claro), mas da corrida ao ar livre! Ande pela Beira-Mar aqui em Floripa, ou alguma outra avenida ou calçadão pra perceber que ela é a queridinha do momento.
    A corrida é o esporte mais democrático, pois pode ser praticado em qualquer lugar e é uns dos que mais dá resultado! Olha só os benefícios: melhora o condicionamento físico, o sono, a disposição, queima gorduras, define as pernas e a barriga. Fisiologicamente falando, ela fortalece o coração, diminuindo os batimentos cardíacos (o coração fica mais eficiente a cada bombeada), reduzindo assim os riscos de ter doenças cardíacas, mantendo a pressão arterial em níveis normais, regula as taxas de HDL e LDL no sangue, previne a osteoporose e fortalece os ossos! Nossaaaa! São muitos benefícios! Estão esperando o que pra começar??? 
     Ahhhh e o melhor, além do gasto calórico durante a corrida, logo após o término o nosso corpo continua consumindo energia por horas até voltar tudo aos níveis normais, é o que chamamos de EPOC (consumo de oxigênio pós-exercício) que ajuda no emagrecimento e redução do percentual de gordura.
     Quem ainda acha que não consegue, ou tentou e ficou dolorida ou algo parecido, pode começar devagar, com caminhada, ou intercalando caminhada com trote ou com corrida, até o corpo ir se adaptando. Quaisquer dúvidas estou aqui!! Beijão!!

Fonte: http://www.opovo.com.br/app/opovo/cienciaesaude/2011/02/19/noticiacienciaesaudejornal,2103848/a-queridinha-do-momento.shtml
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...