quinta-feira, 5 de julho de 2012

Esmalte do Dia: Caviar Nails + Arranha Céu

Como vocês sabem eu mesma faço minhas unhas. Sempre penso em fazer algo diferente. Já havia tentado um degradê, mas desisti na primeira tentativa. Hoje foi a vez de tentar fazer a tal caviar nails. Na loja que comprei, aqui em Floripa, ensinaram que eu deveria passar uma base, depois colocar as bolinhas e novamente mais uma camada de base. Eu fiz isso e elas grudaram mesmo!
Primeira dica que dou é, caso você faça apenas em uma unha, comece por ela, para você poder arrumar bem direitinho as bolinhas e saber exatamente como vai ficar o tom delas, para poder ver com qual esmalte vai combinar.
Eu fiz tudo errado! No potinho as bolinhas pareciam douradas. Então passei um esmalte dourado. Pior ainda, pintei todas as unhas e depois que fui colocar as bolinhas... pense na "meleca" que foi! Como a cor que eu tinha colocado não combinou, tive que trocar o esmalte para não ficar tão horrível.
Para ser bem sincera, eu não gostei. Só fotografei para vocês saberem minhas impressões e usei por uns dias para mostrar a algumas pessoas que queriam ver pessoalmente.
O que aconteceu, também, foi que ficaram alguns espacinhos entre uma e outra. Tive novamente que passar base e jogar mais um pouco de bolinhas. Aí deu problema, pois além de cobrir os espacinhos vazios, algumas colaram umas sobre as outras...
Vejam só!


Reparem as bolinhas umas sobre as outras, quando da minha tentativa de cobrir os espaços vazios.

Bem no detalhe...

O esmalte que usei foi o Arranha Céu que é um chumbo bem escuro.
Olhem a cor das bolinhas. Bem douradas, né? Nas unhas ficaram cinzas. Penso que pode ter sido a base por cima delas que mudou a tonalidade.
O que vocês acharam? Eu não gostei, mas talvez não tenha ficado bom por ser a primeira vez, né? Quem sabe eu tente novamente com o restinho que sobrou no pote. Detalhe que foi metade desse potinho apenas em uma unha! Não lembro o valor exato, mas acho que paguei uns 4 reais.

7 comentários:

  1. Que lindo! Puro luxo!!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  2. adoro o aranha céu , tenho ele e ta quase acabando ! mainha usa demais kkkkk ,

    e o caviar ,, isso é chic e lindo! kk
    Beijinhos no ♥, esperamos sua visita!

    ResponderExcluir
  3. Wanessa, obrigada pelo elogio! Ainda não me acostumei com a unha assim...hehe beijos!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, unhas de caviar estão chiques agora, né? hehe Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Grazi, te aconselho a fazer unha por unha. Eu ainda não testei as unhas caviar, mas pelo que tenho lido na internet, vc passa o esmalte, deixa secar, ai passa base ou top coat, joga as bolinhas e pressiona um pouco p elas grudarem. assim elas não caem, não deixando espaço e grudam melhor. Essa de passar a base por cima, não tava sabendo não.
    Acho que essa cor de bolinhas que vc comprou ia ficar linda num esmalte claro, branquinho ou nude.
    Quanto às unhas degradê, essa eu já fiz. Eu preferi a esponja de maquiagem, aquela branquinha sabe? E fiz assim, pintei a unha de uma cor que queria. Ai depois, numa tampinha, coloquei essa mesma cor e uma cor mais escurra. Misturei com a pontinha de um palitinho entre elas e precionei a esponjinha e depois "carimbei" na unha. Fica bem direitinho. Da pra fazer mais cores tb. E no fim, uma camada de top coat. Fica lindo. pelo menos eu gosto!!! hehehe
    Beijossss

    ResponderExcluir
  6. PS: onde vc comprou as bolinhas?

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mayara!! Então, as bolinhas eu comprei na cotirô da Jerônimo Coelho, sabe? Tem muitas coisas diferentes lá. A menina me ensinou a passar base embaixo e em cima das bolinhas. Mas acho que vou tentar de novo, para ver se fica melhor.
    Depois vou tentar essa tua técnica do degradê, para ver se acerto! hehehe
    beijos!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...