Dica de Viagem: Barcelona

Minhas férias acabaram (infelizmente) e como vocês sabem, nos primeiros dias delas fui viajar com meu marido para Barcelona. Já comentei algumas coisas sobre isso aqui no blog. E muitas dicas fashionistas de lá ainda estão por vir. Mas não posso deixar de dar também dicas de turismo, né? Que eu amo fazer!!! E aposto que muitas de vocês também.
Vou mencionar alguns lugares que não podem deixar de ser visitados por quem tiver a oportunidade de viajar até Barcelona.
Espero que gostem!


1. Park Guell: obra do famoso arquiteto Gaudí. Não deixe de tirar uma foto com sua conhecida Salamandra. Não foi fácil, mas consegui!hehe


2. Visite o Castelo de Mont Juic: além do lugar ser lindo, você vai ter uma vista privilegiada da cidade e ainda andar de bondinho para chegar até lá!


3. Conheça ao menos uma das famosas casas de Gaudí. Nós visitamos a Casa Batlló (vale a pena comprar o ingresso pela internet... só assim para não precisarmos pegar uma fila enorme).


4. Visite o Museu de Cera. Muito criativo e fácil de ser encontrado. Fica em uma perpendicular a famosa Rambla.


5. Não deixe de ir ao Museu de Picasso no Bairro Gótico. Mais histórico impossível!


6. Se tiver a oportunidade como eu tive de assistir a um jogo do Barcelona, não deixe passar! Caso contrário, ao menos faça a visita ao museu do time. Eu não sou fã de futebol e amei tudo, inclusive o jogo!


7. No bairro Gótico também fica a Catedral Gótica de Barcelona. Lindíssima, especialmente por dentro!


8. Vá ao Aquário de Barcelona. Lindo, lindo!!!


9. Não deixe de caminhar na praça em que fica o Arco do Triunfo!! O lugar é maravilhoso!


10. Visite a famosa Igreja Sagrada Família, outra obra incrível de Gaudí. Quando a avistei da primeira vez, tive a impressão de estar vendo uma miragem de tão maravilhosa que ela é... não parecia real.


11. Veja, seja visto e faça comprinhas na famosa Passeig de Gracia, a rua mais chique (como já falei AQUI) de Barcelona.


12. Mesmo se você não gosta de Shopping, vale conhecer o Arenas Barcelona. Primeiro, porque ali antes era um local para touradas. E, segundo, porque o terraço dele é incrível com sua vista para a Plaza Espanya e ótimos restaurantes.


13. Vá ao Museu Nacional de Arte da Catalunha. O lugar é lindo e respira história! Adorei!


14. Assista ao Show das Aguas na Plaza Espanya. Maravilhoso!


15. Conheça a Plaza Reial, paralela a Rambla. Linda!


16. Conheça o Poble Espanyol. Um lugar que reproduz a cultura espanhola e da catalunha. Além de ter restaurantes e lojas ótimos!


17. Visite o Mercado da Boqueria, que fica nas Ramblas, e tome ao menos um suco! Adorei o estilo de lá!


18. Caminhe nas Ramblas del Mar. Muito gostoso e visual belíssimo!


19. Vá até a Praia de Barceloneta, mesmo no inverno. Restaurantes e paisagem ótimos. O visual do Mar Mediterrâneo é lindo!


Desculpem o post grande, mas queria colocar tudo sobre turismo em apenas um. A maior dica que dou é você pegar aquele ônibus de turismo, pois ele passa por todos esses lugares que comentei e por muitos outros também. Barcelona é um lugar lindo. Questões como limpeza, arborização, quantidade de museus e restaurantes, assim como as opções de compras são melhores na Europa que aqui no Brasil (apesar do euro), com certeza. Enfim, voltaria a Barcelona com toda a certeza. Uma semana foi pouco para tudo o que eu queria fazer por lá... hehe 
Quem quiser mais alguma dica específica sobre turismo lá, é só deixar comentários que eu respondo aqui mesmo, tá?
beijos!

Comentários

  1. oi Gra,

    lindas fotos, gostei das dicas, Barcelona deve ser td de bom mesmo!!!!

    ah chegou a blusa de caveirinha, ela esta 92,00 a caveirinha é toda em strass....

    bjo
    Grasi
    adoroolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Grasi!!! Você que adora Buenos Aires iria amar Barcelona!! Lembra muito! Chegou?? Oba!! Vou ver se passo na tua loja! beijos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

Postagens mais visitadas