Restaurantes Pelo Mundo: Els 4 Gats


Quando viajo costumo pesquisar locais para visitar e também para comer. Um filme que assisti e que me deixou com vontade de conhecer Barcelona foi "Vicky Cristina Barcelona" e, pesquisando um restaurante por lá encontrei o 4 Gats que fiquei sabendo ter sido cenário para uma das cenas do filme.
Pesquisando mais um pouco descobri que o local foi o primeiro a receber as obras de Picasso, assim que ele começou a pintar. Ele usava seus quadros para pagar o que consumia lá.
Ou seja, além de comer, podemos nos sentir no filme e em 1897, ao admirar as obras do pintor que ainda estão no local.


Logo na chegada somos brindados com uma arquitetura maravilhosa!! Tudo bem cuidado e elaborado, deixando o local charmoso, requintado e muito romântico.


Dentro dele há o espaço para refeições térreo e uma espécie de mezanino com algumas mesas. Percebam os quadros a volta... são todos legítimos de Picasso.




O atendimento em Barcelona não é muito bom, mas esse restaurante foi um dos poucos que frequentamos que nos trataram bem. Ao chegarmos e antes mesmo de decidirmos o que comer, recebemos o couvert com azeitonas de gostos variados... uma delícia.



Depois cada um recebeu outro couvert com queijo e um molho com castanhas. Outra delícia!


Como achamos que a entrada era individual, acabamos pedindo duas, o que foi bem exagerado! hehe
A primeira é a tradicional tapa espanhola que consiste em um pão com molho de tomate que você coloca o presunto ibérico por cima. Muito gostoso!!!



A outra entrada foi de croquetas. Me apaixonei por essa comida lá, tanto que pedi em outros restaurantes também. Essa aqui era de peixe. Não pense que é igual ao nosso croquete daqui... muito pelo contrário. Ela é muito cremosa por dentro e feita a base de queijo.


Agora são os pratos principais. Eu fui de "entrecot de vaca com patatas nuevas a la sal". Estava exatamente no ponto que gosto. Pedi um prato básico para não ter erro... hehe


Meu marido foi de "filet de ternera con foie, chalotas y salsa de vino". Arriscou e seu deu bem. O prato era maravilhoso! Era uma carne com fígado de pato e molho de vinho... divino!!



Mais um pouquinho da decoração do local para vocês terem ideia...





Essa parte é a entrada do restaurante e espaço onde as pessoas consomem aperitivos e café.


Detalhe nessa foto para as imagens na parede de celebridades que já estiveram lá, como o Woody Allen.
Na imagem logo a seguir, uma cena do filme "Vicky Cristina Barcelona" que foi gravada exatamente nessa parede... não ficou muito boa, pois fotografei do youtube, mas garanto que foi no mesmo local, só que em uma mesa mais a frente.




O restaurante é um pouco caro sim, mas como faz parte da viagem conhecer lugares incríveis e inesquecíveis, quem tiver a oportunidade de viajar para Barcelona não pode deixar de ir. Ele fica próximo a Plaza Catalunha. Fácil de ir de metrô, mas não é muito fácil de encontrar. Ele fica numa "ruelazinha" transversal a Carre del Angels (se você fica na Plaza Catalunha em frente ao Hard Rock,  essa rua fica a esquerda - a da direita já é a Rambla - você entra nela e segue até a loja da Benetton e entra na rua que fica logo em seguida a loja). Se quiserem conhecer mais um pouco do restaurante basta clicar AQUI.

Comentários

  1. Maravilha!! Juntos história, arquitetura, boa comida, ambiente maravilhoso. Parabéns, adorei a postagem!bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou!! Realmente o lugar é cheio de histórias para contar! beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

Postagens mais visitadas