quarta-feira, 4 de abril de 2012

Restaurantes Pelo Mundo: Café da Corte

Já que hoje é véspera de feriadão, nada melhor que uma dica para sair a noite, não acham?
Uma noite dessas eu e meu marido fomos ao tão falado restaurante Café da Corte, localizado em São José (bem em frente de onde era o Cine York), bem pertinho de Floripa.
O local é lindo. Era um casarão antigo (já hospedou inclusive Dom Pedro II) que foi reformado preservando suas características, para receber pessoas desde um café da tarde, até uma baladinha, tudo decorado com peças antigas.
Tem música ao vivo a partir das 21h (aí eles cobram couvert artístico de 10 reais por pessoa). Além disso o local também possui um estacionamento (cobram 8 reais pelo serviço).
São vários ambientes: sofás, mesinhas, barzinho, deck... não faltam opções.








Eu e meu marido pedimos como entrada bolinhos de camarão. Uma delícia, meninas!! Valeu a pena!!
Percebam o detalhe da toalha, feita com retalhos.


Depois pedimos escondidinho de camarão (para mim) e de carne seca (para ele).
Experimentei ambos e tanto eu, quanto ele, preferimos o de camarão, pois o de carne seca tinha uma mistura com canela que deixou o prato um pouco enjoativo.



Fotografei apenas a marguerita, mas tomei também piña colada. Ambas estavam super gostosas.


Uma coisa que faz parte da decoração são livros de poesia. Olhem o que tinha na nossa mesa: era de Carlos Drummond de Andrade.
Adoramos tudo, mas tenho algumas considerações a fazer. Acho que o estacionamento ou poderia ter desconto para quem consome, ou não deveria ser cobrado. Outro ponto, é que deveriam ter mais aperitivos no cardápio. Se não estou enganada, só tinha esse de bolinhos de camarão e mais um ou dois que não lembro agora (faltou uma batatinha frita, por exemplo, que é o básico). E, por fim, acho que poderiam oferecer pratos para duas pessoas e não somente para uma. 
Mas agora vou elogiar mais um pouquinho! Tenho que ser justa, não é?  O atendimento foi nota mil. Muito atenciosos desde que chegamos até quando saímos. 
Fica a dica, meninas!



2 comentários:

  1. Que lindo o lugar ... Adorei a dica!!!


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou!! O lugar é lindo mesmo! beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...