domingo, 8 de abril de 2012

Projeto Verão: é melhor começar agora!!!

      É agora ou nunca, já estamos em abril, e parece que falta muitos meses pro verão, mas chegou a hora de começar a se mexer né. Teoricamente, o exercício é uma terapia eterna, mas as férias, a preguiça e os feriados atrapalham as nossas promessas né... então tenho certeza que muitos estão pensando: segunda-feira eu começo... Ainda mais depois de se impanturrar na páscoa.
     Mas falando sério, o bom mesmo é se cuidar o ano inteiro, mas eu que sou do ramo já estou cansada de saber que todo mundo deixa para começar os exercícios e a dieta quando faltam poucos meses para o verão, porque vai ter que ir a praia, roupas curtas, mostrar o corpo, e por ai vai ...
     Não existe uma forma rápida e duradoura de mudar o corpo, pois ele é reflexo do estilo de vida, e se os hábitos não são adequados, não será um projeto de três, seis, dez meses que deixará alguém com aquele corpo sarado. 
     Vamos começar incluindo hábitos saudáveis no dia a dia, cuidar da alimentação (rica em proteínas, vitaminas e fibras, sob a orientação de um nutricionista), praticar atividades físicas frequentemente, pode fazer tratamentos estéticos para dar uma acelerada no processo também.
     Para a maioria das pessoas, queimar gordura e emagrecer é o principal objetivo, e ai recorrem a caminhada, corrida e bicicleta, na rua ou em academis, mas saibam que para perder gordura esses exercícios devem ser feitos em intensidades corretas. Mas o bom mesmo é combinar com musculação, fazendo um circuito, com uma intensidade mais alta, para aumentar o gasto calórico de cada treino e potencializar os resultados. Eu já falei sobre circuito nesse post aqui!
     Gente, o dia está lindo hoje, acabei de dar uma caminhada de 30 min, não deixem para amanhã o que podem fazer hoje, esse é o meu lema!! Vai que segunda chove... ahuhauhauhua beijosssss 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...