sábado, 28 de abril de 2012

Dica de Filme: Em Algum Lugar do Passado


O filme é antigo, de 1980, o ator principal Christopher Reeve já é falecido, mas estava lindo (e lembrou muito o Reynaldo Giannechini) e a história é muito romântica. Não sei porque demorei tanto para assistir "Em Algum Lugar do Passado".
Resumidamente é mais ou menos assim: Em maio de 1972, o estudante Richard (Christopher), ao terminar de encenar sua peça de teatro, é abordado por uma senhora que lhe entrega um relógio e lhe diz: "volte para mim". Anos mais tarde, já adulto, ele resolve dar um tempo em sua profissão e se hospeda no Grand Hotel. Lá ele vê a foto de uma atriz que encenou uma peça no local em 1912, e fica encantado, como se já a conhecesse. Nesse momento ele começa a sua busca para saber mais sobre ela, até que chega o momento que ele percebe que suas vidas estão mais ligadas do que ele pensa.
Ao assistir ao filme, tanto eu, quanto meu marido, vimos muita semelhança com cenas de Titanic (na verdade, Titanic é quem deve ter se inspirado nesse filme). A diferença é que a história de Titanic se passava em um navio. 
O filme é lindo, romântico e não tem apelação para o drama, mas mesmo assim eu chorei! hehe Fiquei bem emocionada mesmo.
Acho que em tempos de filmes cheios de efeitos especiais e de cópias, os filmes clássicos estão mais em alta que nunca. Eu, pelo menos, tenho preferido assistir filmes mais antigos, que contém histórias e atores melhores.
Fica a dica, meninas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...