domingo, 22 de abril de 2012

Aquecimento: imprescindível para a atividade física!


     Todos sabemos que o aquecimento é importante, que deve ser feito antes de começar um exercício, que serve para "esquentar" o corpo, preparando para a atividade. Mas por quê devemos fazê-lo especificamente e como??
    O aquecimento eleva sim a temperatura do corpo e causa aumento da taxa metabólica, do fluxo sanguíneo, do oxigênio disponível, a velocidade de transmissão dos impulsos nervosos, coordenação a capacidade dos músculos a suportar cargas, evitando as temidas lesões.
    Existem alguns tipos de aquecimento como o PASSIVO (massagem, banhos de vapor, ...), GERAL (pular corda, correr, pedalar, ...) e ESPECÍFICO (são movimentos semelhantes ao da prática, mas em intensidade reduzida).
     O aquecimento pode ser diferente para cada pessoa, pois sofre influência da idade, nível de treinamento de cada um, disposição, período do dia, temperatura ambiente e modalidade que se vai praticar. O importante é sempre fazer antes de qualquer atividade, até mesmo do alongamento, pois melhora o desempenho e diminui o risco de lesões.
     Espero que tenham gostado do post meninas! 

Maiores informações visitem também: Fisiculturismo.com.br
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...