sábado, 24 de março de 2012

Mas Afinal o Que é Esse Tal Argan?

Muito se tem falado sobre o óleo de argan. Virou febre no mundo inteiro entre as mulheres que desejam seus benefícios para os cabelos. Mas o que é o tal óleo de argan? Alguém já parou para pesquisar? Eu fiz uma pesquisa e trouxe tudo explicadinho para vocês. Primeiro vamos entender o que é o argan.
O argan (ou argão, em português) é uma planta típica dos semi-desertos marroquinos. O seu óleo traz benefícios medicinais e pode ser utilizado na culinária, também.
Vejam como é o argan...

imagem wikipedia


E esta é a semente de onde é extraído o óleo. São necessários 100 kg de semente para conseguir 1 litro do óleo. Por isso é conhecido como "ouro líquido". Aí vocês também devem entender porque os cosméticos com esse óleo são caros.


imagem google


O óleo de argan tem propriedades como: rejuvenescimento da pele, fortalecimento das unhas e relaxamento do corpo por massagens. Porém, o benefício que mais vem sendo utilizado no mundo é com relação aos cabelos. Por ser um hidratante e um antioxidante natural, combate os radicais livres diminuindo o frizz dos cabelos, reparando os danos das membranas celulares, agindo profundamente nos fios e fortalecendo a fibra capilar. Ou seja, tem todos os benefícios que uma mulher deseja para os cabelos, né?
Mas não pensem que só agora estes benefícios foram descobertos. Dizem que a rainha Cleópatra já utilizava o óleo para hidratar os cabelos e proteger sua pele do clima seco do deserto.
Não é aconselhável sair por aí enchendo o cabelo com o óleo. Para tudo tem um limite. Cabeleireiros recomendam colocar gotas dele na tintura para diminuir a agressão aos fios, assim como inseri-lo nos hidratantes capilares. Também indicam usá-lo moderadamente como protetor térmico antes do secador ou da chapinha. Muita cautela para quem tem os cabelos oleosos... a dosagem deve ser mínima.

Vocês já aderiram aos produtos que possuem o óleo? Já conhecem alguns deles?

O mais famoso e comentado é o Moroccanoil que possui uma linha completa com shampoo, condicionador, óleo, máscaras...



Depois dele, muitos outros vieram...




De todas essas a única que usei foi a linha Dove e posso recomendar a vocês. Meu cabelo é oleoso e consegui ficar na minha rotina de lavar um dia sim outro não, sem que ele ficasse com aspecto "pesado". Usei shampoo, condicionador e creme, que deixei agir por uns 5 minutos. O resultado é realmente muito bom. Experimentei primeiro deixando secar o cabelo naturalmente e ele ficou muito macio e soltinho. Adorei o resultado. Claro que no dia que fiz escova ficou melhor ainda. O legal é que no dia seguinte ao uso eu lavei os cabelos com outros produtos e o resultado permaneceu. Valeu a pena investir. 

imagens google

Lógico que minha grande curiosidade é usar o Moroccanoil, né? De tanto que ouço falar tenho medo de me decepcionar... hehe Mas tenho um produto que veio na minha última glossybox, que é da Inoar. Mas não usei ainda. Assim que experimentá-lo, passo minhas impressões a vocês.
E vocês, recomendam algum?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...