quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O Que Não Usar No Trabalho

Olá, meninas!
Hoje o post é sobre moda no trabalho. Sei que muita gente usa uniforme e aí não tem tanto o que mudar. Sei, também, que outras meninas trabalham com moda e aí podem usar e abusar das tendências atuais (mini saia, short... nesses casos, tendo o corpo em ordem, são permitidos). Mas também sei que muitas trabalham em órgãos públicos, são professoras, advogadas, secretárias... e aí não tem como escapar, tem que escolher um traje adequado para o horário de trabalho.
Não sou a dona da verdade, mas nesse caso, acho que bom senso é fundamental, para não cair nem na vulgaridade, nem ter seu look na boca do povo, né?
Fiz uma seleção de "itens" que não devem ser usados no trabalho.
Vejam se vocês concordam comigo...

1. MUITA MAQUIAGEM: a menos que você trabalhe em um loja de cosméticos, não fica nada legal carregar na maquiagem, especialmente nos olhos. A sombra adequada é a discreta, com tons neutros (marrom, bege, rosa claro...). Não fica nada legal usar preto ou brilho, por exemplo. Exagerar na máscara para cílios não tem problema, desde que você dispense o lápis preto, para não ficar com olhos de balada.



2. BARRIGA DE FORA: tá certo que é tendência e que se você tiver o corpo em ordem vai ficar com vontade de usar, mas esqueça! Nada de mostrar o umbigo no escritório, deixe isso para a praia ou balada. Isso, mesmo que você esteja usando mangas compridas e calça, viu?


3. VESTIDO CURTO E JUSTO: nem pensar... se muita gente já vê o look como vulgar `a noite, imagine durante o dia. Completamente dispensável. Não vai deixar você `a vontade caso precise subir e descer escadas, e muito menos sentar e levantar da cadeira toda hora.


4. TRANSPARENCIA: tecidos transparentes como o da foto, assim como a renda são mais indicados para looks noturnos, exceto se forem somente um detalhe na peça, como nas mangas, punhos ou um colete. Caso contrário, não é legal em um ambiente de trabalho ficar deixando a mostra sua lingerie, né?


5. DECOTE: muito cuidado com o decote, especialmente o profundo, pois eles podem inibir seus movimentos. Já pensou ter que ficar segurando o decote da blusa enquanto trabalha, só porque ele deixa sua lingerie a mostra? Pois é, antes de sair de casa, verifique se está tudo no lugar para não ter aborrecimentos depois.


6. MINISSAIA: outra peça que pode inibir seus movimentos é esta, pois não deixa você a vontade e ainda exige que você tenha cuidado ao sentar, cruzar as pernas, se abaixar... enfim, não é uma peça propícia para o ambiente de trabalho.


7. SHORT: assim como a minissaia, esta peça deve ser usada em outras ocasiões, que não o local de trabalho. Além de inibir os movimentos, a peça aparenta descontração, pois é propícia para ser usada quando se está em um ambiente descontraído. E este não é o caso do trabalho, que exige seriedade e comprometimento.

imagens google


Faltou algum item, meninas? Vocês concordam comigo? A intenção foi a melhor, sem querer ofender ninguém, ok?



ps: Não esqueçam de participar do sorteio do blog e concorrer a um batom caneta da Eyeko e a um gloss da Calvin Klein. Basta clicar AQUI para se inscrever!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...