domingo, 19 de fevereiro de 2012

Iluminador é Tudo de Bom

Não é só no Carnaval que devemos iluminar o rosto da hora de fazer a maquiagem. Independentemente da ocasião, inclusive se for durante o dia, iluminar faz bem. Sim! Quando iluminamos as partes certas do nosso rosto podemos esconder alguns defeitinhos, como as olheiras. Também podemos afinar o nariz. Mas tudo na medida exata, claro. Muito iluminador também pode deixar a pele com cara de oleosa... e isso ninguém quer, né?
Os iluminadores em pó, como este da Contém 1 grama, são muito fáceis de serem usados. Basta colocar no pincel, dar uma batidinha para tirar o excesso, e depois colocar no local certo do rosto.


Mas quais seriam os locais certos para se colocar o iluminador?

1. Você pode colocar acima do blush ou em cima dele mesmo, só que se for em cima a quantidade deve ser menor, para não cobrir a cor do blush.
2. Na lateral do nariz, caso o seu seja largo.
3. Na pontinha do queixo e do nariz, bem de leve.
4. Nas olheiras. Mas aqui deve-se tomar cuidado para não ficar claro demais e dar muita diferença entre esta parte e o resto da face.
5. No canto interno dos olhos.
6. Entre os lábios e o nariz, para dar a sensação que a boca é maior. Mas beeeem de leve.
7. Abaixo das sobrancelhas.





Claro que não é preciso colocar em todas estas partes do rosto de uma vez só. E, sempre lembrando que é bem de leve, para não exagerar. Por favor!!
Mas não é só no rosto que podemos nos iluminar. Algumas partes do corpo, dependendo a roupa que você vai usar, merecem ser iluminadas. Os ombros, o colo, o decote e as costas, são locais que podem ser iluminados também.
Um produto que uso muito e indico é o iluminador da imagen abaixo, da Victoria`s Secret. Apesar de cremoso, ele fica muito bem na minha pele que é oleosa. Ele vem com uma esponjinha, permitindo ser usado tanto no rosto, quanto no corpo. Recomendo muito!!


Outro produto que uso e recomendo demais é o blush, também da Victoria`s Secret. Ele fixa muito bem, por isso deve-se tomar cuidado ao usá-lo para não ficar muito forte. Ele vem com o iluminador, que é muito bom. Dá para misturar os dois na hora de usar ou então, usar um de cada vez.


O Flash Iluminador do Boticário também indico. Ele é um corretivo cremoso que se transforma em pó depois, além de iluminar. Além de prático, dá um ótimo efeito. Muito cuidado com ele para não passar em excesso, hein? Ele é perfeito para cobrir olheiras. Passe aos poucos e veja bem se não fica muito branco embaixo dos olhos.


Outro corretivo que ilumina e que gosto de usar é este em pó da Artdeco. Comprei em uma promoção da Sack`s. Cobre bem as olheiras e pode ser usado em outras partes do rosto também.

imagens google


Uma dica para quem não tem um iluminador é a seguinte: se você comprou um pó facial em tom mais claro que o de sua pele, pode aproveitar usando ele como corretivo ou iluminador em pó. Lembrando sempre que ele deve ser colocado com pincel e aos poucos na pele, para não ficar muito branco, tá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...