sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Dicas Para Organizar Seu Armário

Como nem todas as mulheres podem ter um closet, que acaba deixando as roupas mais organizadas por conta do espaço, nada como conhecer dicas que podem deixar o seu armário e suas gavetas um pouco mais organizadas, não acham?
Procurando dicas para facilitar a minha vida, encontrei algumas bem legais e outras que já conhecia e coloco em prática há um certo tempo, e vim aqui dividir com vocês. Espero que gostem!

As caixas são uma "mão na roda", meninas. Servem para muitas coisas. Mas para a aparência do armário ficar melhor com elas, nada como modelos com texturas e cores diferentes. Servem para guardar objetos e roupas que usamos pouco. Ou então, para guardar as roupas de inverno nas prateleiras do alto do armário, enquanto for verão, e as de verão quando for inverno. Caso você opte por utilizá-las nas prateleiras de baixo, pode dispensar a tampa. Fica legal para guardar lingerie, meias, biquinis, caso você não tenha gaveta.


Olhem as caixas novamente! As de tamanho menor podem ser utilizadas para colocar em gavetas muitos grandes e sem divisórias. Aí podem ser melhor organizadas as calcinhas e as meias, por exemplo. Adorei esta dica e quero muito colocar em prática.


Mais uma vez as caixas. Desta vez para a organização dos calçados, para quem não possui cômoda sapateira. As transparentes facilitam na hora de encontrar o modelo desejado.


Falando de sapatos, as cômodas são ideais para organizá-los, pois possibilitam uma visão geral de todos os pares. Eu tenho essas gavetas em meu armário e gosto de acomodá-los diferente de como esta nesta imagem, para caber mais. Coloco um pé atrás do outro.


E as bolsas? Caso você tenha bastante espaço no cabideiro, acomode-as em cabides. Do contrário, uma ótima opção são as caixas, também.


Eu coloco as minhas em prateleiras. As que ficam no fundo são as que menos uso, enquanto as que ficam mais na frente, são as que uso com frequência. E, uma coisa que gosto de usar são saquinhos em algumas delas (o ideal mesmo era usar em todas). Acabo usando apenas nas que tem material diferente, como tecido, palha... Evita poeiras e possíveis estragos.


Falando novamente de cabides, penso que se fosse possível, todas as roupas deveriam ser guardadas neles, pois evitam as dobras e facilitam a localização.


Nos cabides a organização pode ser feita de duas formas: por cores ou por tipo (esta é a que eu uso). Por cores não preciso explicar, né? Já a por tipo é assim: camisas lado a lado, calças juntas, vestidos juntos....  É importante que as roupas sejam dispostas uma a uma no cabide. Não devemos colocar uma por cima da outra. Por experiência própria, posso dizer que depois que fiz isso, nunca mais tive problemas com organização ou em localizar alguma roupa.


O que ainda não consegui fazer foi usar cabides do mesmo tipo e de material mais fino, para organizar ainda mais o espaço. Cabides específicos para saias e calças são ótimos.
Os cintos são outro problema no armário...
Pendurá-los em cabides ou organizá-los como na foto são ótimas opções. Se o organizador não for de madeira, podem ser utilizadas colméias, como na foto a seguir.


As colméias são de plástico ou papel mesmo. Já vi até nas revistinhas da Avon para vender. Podem ser utilizadas para organizar de tudo... calcinhas, meias, lenços, cintos...


E, por falar em lingerie... como ficam os sutiãs? Este porta sutiã é incrível! Eu tenho um e gosto muito, pois não deforma a lingerie e ficam bem organizados na gaveta. O meu eu comprei na loja de bolsas da Evidência, no Centro de Floripa. Não sei se ainda tem, pois já faz uns anos.
imagens google






Espero que tenham gostado das dicas!
beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...