terça-feira, 8 de novembro de 2011

A História da Espadrille


Não! Não foi a princesa Kate que criou a espadrille! Ela apenas trouxe de volta um sucesso da década de 80. Sim! O retorno deste tipo de calçado, devemos a Kate.
Ela usou em várias oportunidades e se vocês olhares bem, ela tem apenas 2 modelos e ambos são na cor preta.





Ela popularizou, não acham? Deu para perceber como são fáceis de usar e caem bem com vestido e calça, por exemplo, além de serem super confortáveis. Eles chamaram a atenção da mulherada no mundo todo, tanto que as grifes de calçados lançaram modelos de todos os tipos nesta estação.
Quem aí apostou neles e já investiu?




Mas como mencionei, não foi Kate quem os inventou. A conhecida atualmente como espadrille, também pode ser chamada de alpargata. Na verdade, ela foi inventada por trabalhadores de portos na França e na Espanha. Na França era chamada espadrille e na Espanha de alpargata. Seu solado típico é a corda, mas também pode ter borracha.
Moda também é cultura, né?
beijos!!

2 comentários:

  1. Nossa estou desejando uma, mas vou me conter,quem sabe papai noel me traz!

    hahah

    Beijos
    @jaqueboldt
    Hj tem resenha da Caneta removedora de esmalte da Océanne Femme!

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi!
    Legal saber de onde surgiu.
    Ai que maldade por logo essa da Arezzo q eu estou louca para comprar..rs
    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...