sábado, 6 de agosto de 2011

Xadrez: Sempre Presente no Inverno!



Não são só as cores escuras como o preto e o marrom que prevalecem nas roupas de inverno. O xadrez é estampa permanente da estação. Ele, por si só, combina com o clima frio, não acham? É o tipo de estampa que você pode investir nas liquidações, porque com certeza será usada no inverno seguinte.
A estampa foi criada na Escócia, no Século XIX. No século seguinte passou a ser usado em casacos e ternos masculinos para, posteriormente, cair nas graças das mulheres, sendo utilizado em peças como saias e vestidos.
Falta pouco mais de um mês para a primavera chegar e ainda dá tempo para usarmos e abusarmos da estampa xadrez. Inspirem-se!






imagens google

9 comentários:

  1. Eu amo xadrez...acho muito chique!!!
    Beijos e um ótimo fim de semana!
    http://estilopoly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de xadrez. Tenho 3 camisas.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. Amo xadrez... Acho que nunca sai de moda...


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada linda, adorei o post ! ACHEI LINDOO =)
    Beijoss amoree.
    http://makesdasrtanath.blogspot.com/
    @srtanath22

    ResponderExcluir
  5. Adorooo xadrez, essa vestido vermelho é lindooo!
    Tem um mega sorteio do 1º aniversário do meu blog!

    Bjooo
    Nath de Freitas
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gosto bastande dessa estampa, tenho um blusa que já "anda sozinha.."
    Quanto viajar. Eu adoro, se pudesse viajaria o ano todo, mas como não posso -somente nas férias. A Itália é um lugar encantador, história, artes, boa comida e belas paisagens. Já fui lá 2 vezes e sempre quero voltar, porque cada vez que retorno é um novo olhar.
    Beijos e bom domingo

    ResponderExcluir
  7. Achei maravilhosa a saia xadrez....
    Linda!!!
    Amei mesmo.
    bj

    ResponderExcluir
  8. Olha só

    de repente vc me lembrou q eu tenho uma calça xadrez e ainda não usei nesse inverno!!

    Usar já, antes q ele acabe!

    beijokas!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...