quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Os Benefícios do Brócolis

imagem google


Nunca fui adepta da alimentação saudável. Não que na minha casa não houvesse o incentivo, pelo contrário. Mas quando criança era fã de batata frita em todos os almoços, juntamente com o trio arroz+feijão+frango à milanesa. Só de olhar para as verduras e frutas já dizia imediatamente: "ui"!.
Porém, de uns tempos para cá (e olhem que já estou casada) passei a consumir brócolis. Não imaginava que fosse gostar tanto. Mas, claro, não é qualquer brócolis. Para mim, o gostoso mesmo é aquele bem cozido, que quase desmancha, pois gosto de misturá-lo com arroz. Adoro! Ainda mais se tiver feijão junto! Gosto de temperá-lo com azeite de oliva. Como até puro! É... o mundo dá voltas! hehehe
Pensando nisso, fui atrás dos benefícios que ele traz e fiquei super feliz com minhas descobertas. Olhem só o que o danadinho pode fazer por nós:

1. Ele possui o poder de diminuir o risco de câncer: a substância  capaz de conter o desenvolvimento de tumores age no início da doença, inibindo a multiplicação de células defeituosas (o índice de incidência do câncer do cólon, das mamas, do colo do útero, dos pulmões, da próstata, do esôfago, da laringe e da bexiga entre pessoas que comem grandes quantidades de brócolis é significativamente reduzido).
2. Contém ácido fólico, que evita a má formação dos bebês.
3. Possui moléculas que protegem os vasos sanguíneos dos maus causados pelo excesso de açúcar.
4. Há estudos sobre sua possível eficácia na prevenção de danos aos rins e retina.
5. É indicado para diábeticos.
6. Possui vitaminas A e C, cálcio, ferro e fibras, além de ser pouco calórico (1 xícara possui somente 40 calorias).

Espero que vocês se rendam ao brócolis, assim como me rendi!
beijos!!


fonte:
http://www.guiagratisbrasil.com
http://www.grano.com.br

5 comentários:

  1. EU ADOOOOORO BRÓCOLIS. haha
    sério! amo de paixão!

    http://www.divasdivat.com/

    ResponderExcluir
  2. Amooo! Ô coisa deliciosa, haha. Na casa da minha sogra quando alguém não quer comer a cozinheira faz com molho e fica mais gostoso ainda. Beijos*

    ResponderExcluir
  3. Eu adorooo brócolis, e é super saudável mesmo!
    Tenha um alinda quinta-feira!
    Beeijos =*
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Sabe que tem épocas que me da a loucura de brocolis! Fico alucinada como até enjoar e a loucura bater de novo!rs
    Adoro!
    Obrigado pela visita!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...