quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Glossário da Maquiagem na Era Digital

Depois do surgimento dos aparelhos de televisão LCD e LED, as maquiagens nunca mais foram as mesmas. Como estas telas possuem a chamada "alta definição", as imagens mostram-se mais nítidas e podemos ver tudo em detalhes, desde os poros mais abertos até uma pequena marca de espinha no rosto das pessoas. É aí que entram as maquiagens com alta definição ou HD (high definition), a maquiagem mineral, o primer...
A quantidade de produtos e nomenclaturas é grande e acaba confundindo até as mais entendidas no assunto. Quando vi uma reportagem que explicava direitinho sobre eles, resolvi trazer aqui para o blog para mostrar a vocês. Eu adorei! E espero que vocês gostem, também.

PRIMER: sua principal função é reduzir poros e linhas finas, além de conter a oleosidade da pele e melhorar sua textura, preparando o rosto para maquiagem.



AIR BRUSH: o instrumento usado em pinturas chamado aerógrafo, evita o contato das mãos e do pincel na pele, fazendo com que a cobertura da base fique perfeita. Ele espalha o produto diretamente na pele, por meio de pequenos jatos.



MAQUIAGEM DE ALTA DEFINIÇÃO: são produtos formulados com micro-pigmentos que refletem a luz, diminuindo os efeitos provocados pelas sombras das rugas. Eles disfarçam manchas e irregularidades da pele em qualquer ambiente e iluminação.



PRODUTOS MINERAIS: são livres de talco, cera, óleos e fragrâncias, evitando alergias. Contém zinco, magnésio, potássio e sódio, que aumentam a resistência da pele e eliminam impurezas.



PRODUTOS VEGETAIS: contém elementos extraídos de plantas, mas como é impossível garantir eficácia em produtos com ingredientes 100% vegetais, são aliados aos ingredientes minerais também.


Agora vou dar minhas opiniões. Eu, particularmente, tenho dado preferência ao primer. Acabei substituindo a base por ele durante o dia. Na verdade, uso a base em pó mineral, que tem ótima cobertura. O meu primer é o da foto, da Smashbox, mas também já tive o Magix da Avon, que não fica devendo nada em qualidade.
Quanto ao pó-base mineral, já usei da MAC, mas a cobertura é leve demais para o meu gosto. Para quem gosta de pouca cobertura, é ideal. Atualmente uso o Dual Finish da Lâncome. Ele possui alta cobertura, que é exatamente como gosto.
Fiquei curiosa e morrendo de vontade de usar o air brush para me maquiar.
E vocês, o que acham destas novas tecnologias?


fonte: R7

10 comentários:

  1. Parabéns pelo post está ótimo..eu uso muito primer, mas adoraria conhecer as maquiagens de alta definição.

    Dá uma passadinha lá no Truques da Beleza, pois está rolando um sorteio de um Kit manicure!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nunca usei nada disso! ai pobrezaaaa! hauhauhauahau

    ResponderExcluir
  3. aaaai adoreeei! quero usar! cadê a grana? haha


    http://www.divasdivat.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei Grazi!
    Comprei esse pó mineral da Contém 1g e adorei, super indicado!
    Tah rolando um mega sorteio do 1º aniversário lá do blog, e te convido a participar =)

    Bjooo
    Nath de Freitas l Momentos de Beleza
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acho bacana os produtos acompanhar as inovações tecnológicas. Eu uso o primer da avon, mas testei a base HD da make up for ever é não gostei..
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Arrasou ... Estou precisando de prime novo já....


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Sou aloka do primer! Ando curiosa por esse ai!
    Beijos!
    Nanda
    http://terapiafeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Grazi adorei este post, estava bem por fora das funcionalidades destes produtos... Amei ;)

    Beijos, ótima tarde para vc ;)

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ah eu acho td mto legal, tudo que é pra melhor é bem vindo. Bjoooooooooooo

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Passei só para fazer uma visitinha rápida, me atualizar e para avisar que tem SORTEIO & LIQUIDAÇÃO lá no blog e na lojinha. Um ótimo fim de dia... Beijos
    www.negracriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...