quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Dicas Para Mudar A Cara de Seu Fondue

Chega o inverno e é aquela mesma história: todo mundo aproveita o tempo frio (especialmente aqui no sul do país) para comer o tradicional fondue. Alguns restaurantes, inclusive, incluem este prato em seu cardápio durante o inverno.
O mais comum é o fondue de queijo, que sempre vem acompanhado do tradicional pão e da tradicional batata cozida. Eu gosto sim, mas acho que o queijo pode servir de acompanhamento para outras comidinhas. Dia desses fiz em casa fondue de queijo e para acompanhar escolhi outros ingredientes: ovo de codorna, champignon e mini torradinhas (para quem é de Floripa, pode comprá-las na feirinha do largo da alfandega... tem de vários sabores). Eu e meu marido adoramos!






Aí, em outro jantarzinho a dois, resolvi fazer outro fondue. E, claro, arrisquei outro acompanhamento para o queijo. Desta vez foi o pinhão! Vi no cardápio de um restaurante e achei legal arriscar. Gente, ficou uma delícia!!!





Viram a decoração das mesas? Foi simples, mas ficou legal, né? Ahh... posso me achar um pouquinho? Vocês viram a toalha que usei nos dois jantares? Gostaram? Eu que bordei!!! hehehe Linda, né? Deu um trabalhão, mas valeu a pena! Adorei o resultado!
E vocês, gostam de fondue? Tem alguma dica de acompanhamento diferente? Contem, meninas!!!

3 comentários:

  1. Oi Grazi,
    As toalhas foi a primeira coisa que chamou minha atenção, e ficaram lindas mesmo.
    Parabéns querida.
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que talento hein...eu acho lindo mas não tenho paciencia...e olha que eu faço varias coisas no artesanato...faço textura em parede...pinto madeira...tricot....bijoux...mas bordado não é a minha praia...e fondue é tudo de bom e esse com pinhão é novidade...doa dica para experimentar....

    beijinhos

    Cintia Agnes
    http://comnossoestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. quero fazer fondue pro fds mas num vou ta em casa e num sei fazer na rua :S

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...