terça-feira, 26 de julho de 2011

Sandália Com Meia, Pode?


Sim! Sandália com meia pode! Mas com alguns cuidados.
A sua dúvida é o tipo de meia? Então, pode começar a considerar todos os tipos de meia, desde a meia-calça até a meia soquete, passando ainda pela meia 7/8. E todas as texturas e estampas das meias estão liberadas também.
Sua dúvida é o tipo de calçado? Então, pode considerar praticamente todos, exceto as rasteiras, os clogs, os tamancos e os totalmente abertos na parte do calcanhar, que além de poder dar um ar desleixado ao look, pode fazer você escorregar.


Olhando a primeira vista, a meia soquete com sandália parece ser estranho, não acham? Eu, particularmente, não usaria, mas não condeno quem usa, porque na verdade, não fica feio. Penso que este look é questão de costume mesmo.
O que deve ser levado bastante em conta é o seguinte: tomar muito cuidado para não ficar vulgar e nem deixar o visual desleixado.
Para não errar, aposte em calçados que não sejam totalmente abertos. O vermelho da montagem é um bom exemplo disto. Percebam que ele é fechado atrás e na frente só a pontinha é aberta.
As próximas fotos mostram outras duas dicas para não errar: usar a meia da mesma cor do calçado e dar preferência a meia calça que a meia curta. Percebam como alonga o corpo.



Agora, todo cuidado é pouco quando for usar com meia curta. As baixinhas precisam tomar cuidado para não diminuir a silhueta, assim como as mais cheinhas, especialmente as que têm pernas e panturrilhas grossas.


Eu, sinceramente, não usaria, pois sou baixinha e acabaria ficando menor ainda. E, também não gostei muito dos looks anteriores, principalmente o primeiro, em que a meia está um pouco mais comprida. Não acham que ficou esquisito? O último ainda ficou mais delicado, pois a meia era mais curtinha.
Vocês aderiram a esta tendência?

8 comentários:

  1. Adooooreeei!!
    Sempre usei assim pro pé não congelar.

    ResponderExcluir
  2. Oi grazi parabéns pelo primeiro ano do blog...é muito bom comemorar...e principalmente porque ele é um sucesso...adoro teu cantinho...eu nao sou tão ousada para usar meia cuta com sandália e acho que já passei da idade....mas meia com Peep, Ankle eu gosto...

    Beijinhos
    Ótima terça-feira

    Cintia Agnes
    http://comnossoestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu acho até bonito mas para mim não combina mesmo.
    Acho que tem que ter um pouco de ousadia, eu sou adepta por meia calça mesmo.
    beijos
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Boa dica Grazi!
    Eu nunca sei como usar :(

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  5. Acho lindo embora nunca tenha usado, rs'
    Dá um ar bem despojado e conortável, kk'
    Que bom que gostou das coisas lá do blog, vai ter sorteio.. \o/
    Beijos linda.
    http://makesdasrtanath.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu uso mesmo! mas depende muito da cor do sapato eu acho, não rola usar meia com sapato branco, pq com meia preta fica horrivel e meia branca o sapato some né?

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá... acho meio estranho.. e não me sentiria "ainda" muito bem em usar... mas vejo sempre as pessoas utilizando..
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. sandália com meia calça já usei, agora sandália com meia nunca usei e não sei se usaria, apesar de achar lindo.. kkk
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...