sábado, 4 de junho de 2011

Prepare o Seu Dia dos Namorados


Daqui uma semana comemoramos o Dia dos Namorados. Tá, eu sei que nem todo mundo está namorando, e também sei que muitas pessoas entendem que esta data é comemorativa apenas para o comércio. As dicas que vou dar, na verdade, independem de ser realizadas no dia 12... podem ser feitas em datas especiais para o casal, por exemplo.
A maioria dos casais prefere comemorar jantando fora, certo? Então, preparem-se: primeiro porque aqui em Floripa, pelo menos, todos os restaurantes ficam lotados e, segundo, porque dia 12 é domingo... ou seja, estarão mais lotados que nunca! Se você quer ir em determinado restaurante, ligue já reservando uma mesa... se você ainda conseguir, claro, pois falta apenas uma semana.
Tem alguns restaurantes que frequento, aqui em Floripa, que acho super românticos e vou deixá-los como dicas para vocês:


A maioria deles é de culinária italiana que eu e meu marido adoramos. Mas além da comida ser boa, os ambientes são aconchegantes, com aquela luz mais fraca, com velas... tudo bem romântico.

Porém, no dia dos namorados já percebi que o ambiente de romântico e aconchegante passa a ser barulhento e tumultuado! É sério... nenhum restaurante fica com aquele clima acolhedor, pois é tanta gente chegando e saindo que o barulho fica insuportável!! Para os que já perceberam isso, assim como eu, e querem se privar desse tipo de aborrecimento, nada melhor que fazer um jantar romântico em casa...






Uma boa dica é: decorar a mesa com as melhores louças e talheres. Não esquecer de bebidas como o vinho e o champagne. Colocar velas pela casa e pétalas de rosa. Ahhh... uma música ambiente também ajuda.
Caso você não saiba cozinhar, pode encomendar em algum restaurante e buscar algumas horas antes, só aquecendo o prato na hora de jantar. Não esqueça da sobremesa!!
Vale selecionar as músicas do casal e deixá-las tocando.
Outra coisa legal é alugar um filme bem romântico para assistir antes do jantar.
Um prato legal e fácil de se fazer é o fondue! Olhem que linda a panela que selecionei. Sabe onde encontrar? Na loja do Boticário! Quer coisa mais romântica? E é super fácil de fazer, hein? O bom é que o mesmo tipo de refeição já faz o prato principal e a sobremesa, no caso um de queijo e outro de chocolate, por exemplo.

Antes de encerrar, vou dar dicas de músicas e filmes românticos para o dia dos namorados:

Músicas:
Kiss Me - Sixpense None The Richer
Need You Now - Lady Antebellum
With or Without You - U2
The Scientist - Coldplay
Amanhã Não Se Sabe - LSJack
A Sua - Marisa Monte
Um Dia Frio - Djavan

Filmes:

Querido John
Diário de Uma Paixão
Te Amarei Para Sempre
P.S. Eu Te Amo
Amor Sem Fim
Antes do Amanhecer
Uma Carta de Amor
Cidade dos Anjos
E ai, gostaram das dicas? Já planejaram o dia 12?





6 comentários:

  1. Oi GRazi,
    Como cai em um domingo, passarei o meu viajando, ou seja, voltando para casa, pois vou viajar na sexta-feira.
    Bjkas e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi quando vou para Floripa a gente sempre da uma passada no Macarronada, no João de Barro e no Bistro D`Camponara( acho que é assim que escreve) mas eu adoro a Pizza na Pedra....é uma delicia...

    Beijinhos

    Bom final de Semana

    Cintia Agnes
    http://comnossoestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. estarei muambando no paraguaiii! muuuuuito romântico neh! ahuahuahuahua beijosss

    ResponderExcluir
  4. Eu, já imaginando que Domingo será dificil algum programa, vou sair com meu love no sábado! Acho super importante comemorar a data mesmo depois de 06 anos de casados...Somos românticos!
    Beijos.
    http://estilopoly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Um jantar romântico é uma boa pedida. Culinária italiana está entre as minhas preferidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Grasi Adoro Lilas5 de junho de 2011 14:51

    Gra, Parabéns amei teu post, lindo lindo lindo

    eu adoro a culinária italiana, e já reservei pro dia 11 sábado no João de barro...

    amo musicas e vou copiar as q vc falou pra ouvir, dicas são sempre mto bem vindas....

    beijo boa viagem

    Grasi

    adoroolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...