quinta-feira, 30 de junho de 2011

Os 50 Anos de Lady Di


Amanhã, dia primeiro de julho, seriam comemorados os 50 anos de Lady Di, que se tornou princesa ao casar com o Príncipe Charles, em 29 de julho de 1981. Ela tinha apenas 19 anos e ele 33. Lembro que na década de 80 o vestido bufante com véu quilométrico foi muito comentado e copiado.



Como todos já sabem, seu casamento não foi nenhum conto de fadas. Muitos fatos marcaram sua vida pós bodas. Escândalos e traições foram alguns deles, mas nem por isso sua figura pública foi afetada. Até hoje ela é idolatrada pelo mundo inteiro, especialmente pelo povo inglês.
Enquanto Charles participava de caças, ela dedicava sua vida às vítimas da AIDS sendo, inclusive, a primeira pessoa pública a ser fotografada tocando um paciente terminal com o vírus HIV.


Quando selecionei fotos para este post, encontrei esta dela dançando com John Travolta. Lembro muito bem desta imagem estampando a capa da antiga Revista Manchete (quem é da década de 80 vai lembrar da publicação). Foi um "bafafá" no mundo todo!



Em uma entrevista para a rede BBC, em 1995, ela declarou ter tido depressão pós-parto e bulimia. Além disso, falou do conhecimento que tinha do caso entre Charles e Camilla, e afirmou ter tido um relacionamento com seu professor de equitação. Mas, com certeza, as melhores coisas de sua vida foram seus filhos que, infelizmente, não pode ver crescer.


A última imagem que se tem de Diana com vida é esta, tirada de uma câmera de segurança dentro do elevador do hotel em que se hospedou em Paris, junto com seu namorado, Dodi Al-Fayed, em 31 de agosto de 1997. Para quem não sabe, eles morreram enquanto seu motorista tentava fugir de paparazzi que os perseguiam. Ela não parece feliz na foto?


De desconhecida Professora de Jardim de Infância a Princesa de Galles, Diana conquistou a todos com seu carisma e, por que não, por sua dura trajetória na realeza.

fonte terra.com.br

3 comentários:

  1. Adorei, ela era linda!!!

    @brunamotablog

    ResponderExcluir
  2. Grazi está de parabéns por este post, muito lindo!!!! Como era linda Lady Di!!!

    Beijos,


    Gil

    ResponderExcluir
  3. Ai gente.. tudo tão triste!

    Ela conseguiu coisas boas sendo princesa (como as campanhas do HIV), mas até onde vale tudo isso... tudo esse título.. a morte trágica.

    Infelizmente, eu não sou dessas pessoas que desacreditam em casamento por interesse. Acho sim que Lady Di tinha interesse no dinheiro, no título.. ou sei lá mais o que... mas ela usou tanto o título como o $$ em causas nobres, e na minha opinião isso q fez a diferença fundamental dela.

    Mil beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...