quarta-feira, 15 de junho de 2011

A Muambeira Voltou!


Queridas Leitoras,
não pensem que eu havia abandonado o blog e, consequentemente, vocês. Estou retornando as postagens hoje e com força total. Mas antes quero explicar o que aconteceu. Semana passada, dia 5 de junho, fui viajar para Buenos Aires com meu marido. Nosso retorno estava previsto para sexta-feira, dia 10. Contudo, não foi bem isso que aconteceu. Nosso vôo foi cancelado por conta do vulcão em erupção no Chile, que afetou o espaço aéreo argentino. Aí, minhas amigas, começou toda uma tortura... Desde sexta-feira foram várias remarcações de vôo, várias idas e vindas ao aeroporto, várias idas a agência da Gol e da CVC. Claro que ninguém tinha informação exata, pois tudo dependia da liberação do aeroporto, e por isso mesmo tudo foi muito extressante. Estou há 4 dias sem dormir e comer direito.
Claro que não foi um fato que afetou somente eu e meu marido, mas a todas as pessoas que estava lá e queriam ir embora. Nessa confusão toda, acabamos por conhecer outras pessoas com o mesmo problema. E, posso afirmar a vocês: todos estavam vivendo um pesadelo. Tinha muitos idosos, famílias com crianças... tudo bem complicado. Pensem comigo: você se programa para levar determinada quantidade de roupas para aqueles dias que planejou ficar lá, assim como certa quantia em dinheiro, né? Aí, de repente isso tudo acaba e você precisa continuar viajando. Conversei com uma senhora que estava apavorada por ter terminado os seus remédios e de seu marido também. Enfim, foi uma coisa que pegou a todos de surpresa. Ouvi também pessoas que tiveram que vir de Bariloche, que estava muito pior. Vi imagens na TV de lá que os lagos estavas cobertos pelas cinzas do vulcão... um horror!!
Os cinco dias que planejei ficar lá foram maravilhosos. E, foram muito planejados por nós, pois era nossa segunda ia a Buenos Aires (a primeira foi na nossa Lua de Mel, há quase quatro anos). Fizemos tudo que não haviamos feito na primeira vez. Porém, neste momento, os quatro dias seguintes que fomos obrigados a ficar lá estão mais vivos em minha memória, de tanto que me fizeram mal... vocês não tem ideia! Estar em um país diferente, com pouco dinheiro e sem saber o que poderia acontecer.
Para encerrar, depois de 4 dias de sufoco, decidimos voltar para o Brasil de ônibus. O ônibus que viemos mais parecia uma excursão de brasileiros, pois todos os passageiros estavam na mesma situação que nós... após quase 30 horas chegamos a Floripa. Gente... nem acredito que cheguei em casa!!!
Peço desculpas pelo post ser pessoal, mas queria dividir o que aconteceu com vocês.
Eu que amo tanto viajar, não sei quando viajarei novamente, tamanho trauma que isso me causou.
Não vou deixar de falar das coisas boas dos meus primeiros dias de viagem aqui no blog. Mas vou esperar um pouco a poeira baixar na minha cabeça, que ainda está atordoada.

8 comentários:

  1. Olha, me desculpe. Mas primeiramente, qdo se vai viajar, não dá p ir com dinheiro contado e com roupas p tantos dias, tem q se pensar q imprevistos podem acontecer.
    Em segundo lugar, o que vc preferia, ficar "presa" num país em segurança ou pegar o avião e ele correr o risco de cair? Pois não sei se vc sabe, a fuligem de um vulcão em erupção não é a mesma coisa q nuvens, q passam pelas turbinas sem causar qualquer problema pois são gotículas de água. A fuligem de um vulcão é formada por micropartículas que ao contato com o calor "derretem" e formam uma pasta, o que ocasionaria problemas na turbina e motor do avião, colocando em risco a vida de todos. Portanto, lógico que não é nenhuma situação que todo mundo gosta e imagino o transtorno que foi, mas tanto as companhias aéreas, qto as empresas de viagem tb não contavam com isso e nada podiam fazer de diferente. Ficar de frescurinha, se fazendo de vítima e achando que foi a pior viagem da vida por causa de um problema que não é culpa de ninguem, ai é mta futilidade, né?
    Vc ta ai, viva, bem, em casa, com saúde, sem nenhum arranhão te acontecer, tá reclamando de que? Fala sério, né?

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus eu não tenho medo de falar as coisas, ao contrário de certas pessoas que comentam sem deixar o nome.

    ResponderExcluir
  3. Oi Grazi! Anônimo e ignorante...e ainda fica explicando achando que somos ignorantes como ele(a)... hauhuahauhua!!! Mas enfim... sinal de que tua frescura foi tão boa que se deu ao trabalho de ler e ainda escrever um monte de bobagens. Que bom que vcs estão de volta!!! beijoooo, Ale

    ResponderExcluir
  4. Essa pessoa aí em cima, anônima, maldosa, (milionária?), cheia de razão, não passa de uma pobre coitada, que não tem outra coisa a fazer senão destilar veneno e escrachar sua ignorância e a falta de respeito com os sentimentos dos outros.
    Frescura é a mãe...
    Beijinhos Grazi
    M. Teresa

    ResponderExcluir
  5. Oi Grazi, é uma saco quando as coisas saem fora do planejado. Depois posta as fotos de BA.Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa Grazi que chato hein???? É péssimo mesmo o que aconteceu com você. Ninguém imagina que uma coisa dessas vai acontecer com a gente né? Isso não é frescura não. Quer saber? A Carlinha do blog Eu messma apelou outro dia com uma anônima que escreveu algo parecido no blog dela. Tem cada um que não tem coragem de escrever e fica criticando a gente né? Se acha frescura não fica lendo blog, vai ler e encher o saco de outro.

    Bjs, bjs, bjs!!!!!
    http://scarpindeonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Grazi, q sufoco né.....e o $ acaba mesmo hahaha

    da ultima vez q vim de lá vim zerada...

    que bom q estão de volta e bem...
    beijo

    Grasi

    ResponderExcluir
  8. Eu imagino o teu sufoco prima!! o ruim não eh nem ficar sem o vôo, o que é obviamente compreensível, não vamos fazer algo que comprometa a nossa vida, mas o pior o ter que aturar a falta de comprometimento e humanidade das empresas de turismo. Antes de nós clientes, eles devem estar preparados pra todos os imprevistos e atender-nos bem, sempre. Mas não é o que acontece né.
    Quanto ao anônimo ai de cima, perdeu seu tempo pra falar tanta asneira, realmente nao deve ter mais o que fazer neh!! Deve ser teu fã numero um!! huahauhauha
    beijossss e quero ver as fotos|!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...