A Moda de Evita

Queridas Leitoras,
como falei a vocês, estive em Buenos Aires há poucos dias. Nesta minha segunda ida lá pude explorar melhor a cidade e conhecer locais que tanto desejava que acabaram "escapando" de mim na primeira vez que a visitei. O Museu de Evita Perón foi um destes lugares. Ele está localizado no bairro de Palermo, a umas 4 quadras do Zoológico Municipal.


Mais conhecida como Evita, ela morreu aos 33 anos de câncer, em 1955. Seu nome completo era Maria Eva Duarte de Perón. Até hoje sua figura é idolatrada pelo povo argentino, que ela muito ajudou enquanto primeira-dama. O seu museu, inclusive, está localizado em um instituto criado por ela.



Meninas, eu amei este museu. E, para quem adora moda, ele é um prato cheio!!! Antes de chegar lá eu não sabia disso e fiquei bem feliz ao descobrir! Claro que na hora pensei no blog, né? Não poderia deixar de mostrar tudo a vocês. Tem muita coisa legal exposta lá. Além das roupas e dos objetos pessoais de Evita, podemos assistir vídeos que mostram várias etapas de sua vida, objetos utilizados em seu instituto de caridade, alguns móveis de sua residência, fotos de seu casamento... sem contar os quadros maravilhosos!





Agora, vamos falar de moda (já que é o título do post... hehe)?
Sua fama de elegante não é a toa! Evita tinha vestidos maravilhosos! E lá estão expostos alguns deles, assim como bolsas, sapatos, acessórios para cabelo, vidros de perfumes... Todos são muito bonitos, mas fiquei encantada com o vestido florido!














E aí, gostaram? Tem mais, meninas! Fiz um vídeo especialmente para o blog, com narração e tudo! hehe Minha voz ficou um pouco baixa, mas acho que vocês vão conseguir ouvir. Espero que gostem!


Comentários

  1. Gra, eu adoro buenos aires se pudesse moraria lá rs


    amei ir no Museu e me emocionei muito qdo entrei naquela 1º sala com luz negra...me arrepiei....

    eu essa semana fiz um post sobre ela e descobri um site/link q contava a historia dela, li e achei de uma certa forma triste.....veio de uma familia pobre, sua mae era amante de um cacheiro viajante.....ela ralou, casou, era traida pelo marido com menininhas q ele levava pra dentro de sua propria casa debaixo dos olhos de evita...

    ela morreu tão jovem aos 33 anos....de cancer...foi uma grande mulher.....


    beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei!
    Beijinhos!:*

    Passa lá! Tem post novinho! http://www.mascotinhadamoda.com/ :)

    ResponderExcluir
  3. ai que lindo!!! ameiiii!! próximo destino: buenos aires!!! hehehe
    beijosss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

Postagens mais visitadas