terça-feira, 3 de maio de 2011

Presentes Infalíveis Para As Mamães


Queridas leitoras, o dia das mães está chegando e, como em todas as datas comemorativas, a correria para comprar presentes é grande. Algumas de vocês já devem ter comprado, mas para quem ainda não comprou nada, vou dar minhas sugestões infalíveis.
Vocês devem estar pensando: "como assim, infalíveis? ela tem bola de cristal, por acaso?" E eu respondo: Não! Eu não tenho bola de cristal, mas como já passei por muitas datas comemorativas como, Natal, Dia das Mães e Aniversários, já presenteei muitas mulheres de idades e gostos variados. Daí fiz uma listinha das coisas que sinto que as mulheres mais gostam de ganhar e que, ao mesmo tempo, são mais fáceis de comprar (inclusive para os homens, que estão sempre perdidos).
Preparadas? Vamos lá, então...






PERFUME
Tudo bem que perfume é uma questão de olfato e olfato cada um tem o seu. O que é bom pra mim, pode não ser bom para você. Porém, se você sabe o perfume que sua mãe adora, não fica difícil escolher. Se ele estiver acabando, você pode comprar outro igual. Caso contrário, vá em alguma perfumaria e diga o nome do perfume que sua mãe usa que a vendedora vai ajudar a escolher algum que seja da mesma família olfativa. Aí não tem como errar!
Minha sugestão que não tem erro é este da foto, o Hipnôse, da Lâncome. Não conheço ninguém que não goste dele.
 BRINCO DE ARGOLA
Tanto faz se for de ouro, prata ou bijuteria. O que importa é ser argola!!
Agora, você deve prestar atenção é no tamanho da argola. Isso sim vai influenciar o presente. Se sua mãe gosta de brincos grandes, aposte num modelo grande mesmo. Mas se ela for mais discreta, invista nos modelos de médio para pequeno. Pode ter algum brilhante também (geralmente nos menores tem).









LENÇO
Com o inverno chegando, eles são muito usados, independentemente da idade da mamãe. Pode ser grande como o da foto, mas também pode ser curtinho. Uma adaptação que pode ser feita desse presente é comprar um cachecol ou pashimina, ao invés de lenço.









BOLSA
Agora respondam: Que mulher não gosta de bolsa??? Bolsa no tamanho médio e de cor preta, não tem erro! Se você quiser arriscar mais, pode investir em uma maior ou menor. Ou então, em uma cor diferente, como marrom ou vermelha.





LIVRO
Livro todo mundo gosta. Uma boa leitura sempre é bem vinda. Você, que conhece bem sua mãe, sabe os gostos dela. Por exemplo: se ela gosta de animais, se gosta de cozinhar, se gosta de viajar ou, até mesmo, os tipos de leitura que ela gosta. Mas de um modo geral, se você não sabe especificamente o tipo de livro que ela gosta, vá pelos gostos genéricos que mencionei. Por exemplo, para as que gostam de animais, que tal um livro sobre eles, como "Marley e Eu"? Se ela está com viagem marcada para determinado lugar, que tal um guia específico da cidade?
Recomendo o livro da foto "O Menino do Pijama Listrado". Já li e gostei. Conheço muitas mamães que fizeram o mesmo. A leitura é fácil, tranquila e que prende a atenção do leitor.




 PIJAMA
Com o friozinho chegando, nada melhor do que dormir bem quentinha, né? Para as mamães friorentas, pijamas de flanela ou veludo. Para as mamães mais clássicas, pijamas lisos de cetim ou seda. Para as mamães mais idosas, aposte nas camisolas.




SAPATILHAS
Um calçado que chegou para ficar foi a sapatilha. Não importa a idade da mamãe, o que importa é o conforto deste calçado. Para as mamães fashionistas, nada como uma sapatilha de oncinha ou strass. Já para as mamães mais discretas, sapatilhas lisas em cores básicas: preto ou bege.



Para quem ainda não comprou presente, acho que depois desta lista vocês não terão mais dificuldades. Se alguém seguir minhas dicas, me conte depois!!

7 comentários:

  1. de todas as dicas eu queria mais um perferfume. heheh
    Amada desculpa o sumiço, estou com alguns problemas e estou até pensando em desistir do blog. Mas por enquanto vou "tocando a vida". Amanhã quarta dia 04-05 tem post da arrumação do feriado. Te espero lá.
    Besos, besos.
    http://vivi-aninha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Grazi, ADOREI a idéia do Pijama. BEijos

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii..minha mãe ama sapatos..!!!

    bjokas

    http://papinhodeloira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Realmente são infalíveis, valem pra todas as mamis. Não tem erro né? Que mulher que não gostaria de ganhar uma dessas suas sugestões né?

    Bjs!
    http://scarpindeonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ahhh se minha mae quisesse algum desses...
    ela quer um gps... vê se pode!
    hsxduahsdiasda
    ótimo post

    beijos

    http://divas-divat.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Bolsa é sempre uma ótima escolha hehehe minha mamis adora. Bjoooooo

    ResponderExcluir
  7. ótimas escolhas de presentes, voce tem ótimo gosto.
    beijos
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...