Dica de Viagem: Campos do Jordão



Com o friozinho chegando, nada melhor que um lugar típico de inverno para descansar, não acham?
Aqui em Floripa as pessoas costumam curtir a própria serra catarinense (Lages, São Joaquim, Urubici) ou então, pela proximidade, seguem para Gramado. Como já dei dicas de Gramado/Canela aqui, chegou a vez de indicar um lugar que conheci no último inverno e amei: CAMPOS DO JORDÃO.
Para quem não mora perto para ir de carro, como foi meu caso, indico ir de avião até o aeroporto de Guarulhos e depois alugar um carro e ir para Campos do Jordão. Do aeroporto até lá, dá cerca de 2 horas. A Rodovia Ayrton Senna é muito tranquila e como Campos do Jordão fica próximo a outras cidades turísticas, dá pra fazer outros passeios também. Eu e meu marido optamos passar um dia em Aparecida do Norte, que ainda não conheciamos. Mas também dá pra ir em algumas cidades de Minas Gerais, para quem preferir.



Um passeio imperdível é conhecer a fábrica da cerveja Baden Baden. Pelo site você agenda a visita, escolhendo o dia e a hora. No próprio local você acerta o pagamento. Não lembro exatamente o preço, mas acho que não passou de 20 reais por pessoa. E você tem direito visita guiada, a degustação e a um copo de cerveja personalizado. Eu não gosto de cerveja, mas experimentei e posso dizer que elas têm um sabor diferente. Tem uma feita com canela que é muito boa. Para quem quiser, na fábrica há loja com os produtos (é mais barata que a loja do centrinho de Campos do Jordão).



Palácio do Alto da Boa Vista: é a residência de inverno do Governo Paulista. O lugar é lindo, envidraçado e com plantas muito bem cuidadas. Você pode fazer uma visita guiada por dentro da residência, mas não pode nem filmar e nem fotografar. Dá para ver os quartos e até os banheiros. Tudo bem antigo, e lindo!!!




Cachoeira Ducha de Prata: é um passeio rápido, pois ela não é muito grande. Mas o visual é muito bonito. Se você não for de carro, a dica é pegar um trenzinho de turismo que sai de Capivari, pois ele faz uma parada nesta ponto turístico. Tem umas lojinhas de artesanato local e roupas de inverno. Achei os preços convidativos, pelo menos no mês de agosto. Também tem uma cafeteria em frente. Eu não fui, mas muitas pessoas elogiaram.




Morro do Elefante: dá pra ver toda a cidade lá de cima. Você pode subir de carro ou de teleférico. Não me arrisquei e fui de carro... bem medrosa! hahahahah Vale a pena ir, pois além da paisagem, lá em cima é muito bonito também.



Passeio de Trenzinho: na base do Morro do Elefante você vai encontrar vários trenzinhos como este. Não lembro o preço, mas acho que era 30 reais por pessoa. Ele faz um passeio panorâmico pela cidade, mostrando pontos turísticos e a história local. Só faz uma parada para as pessoas saírem, que é na Cachoeira Ducha de Prata. Olhem as paisagens que podemos ver do trenzinho:






Capivari: é o centrinho de Campos do Jordão. É lindo de dia e maravilhoso à noite. Tem muitos restaurantes, barzinhos, lojas, pizzarias e, claro, o famoso barzinho do Baden Baden. É caríssimo, mas vale a pena, pelo menos uma vez na vida! hahaha




Restaurante Krokodillo: encontrei por acaso, nas minhas pesquisas preparando o roteiro de viagem. Adorei de cara, só por ser temárico! Nós comemos pizza, mas tem rodízio de fondue também. Vale a pena, pois não é caro e a pizza, pelo menos, estava uma delícia!



Parque Floresta Encantada: é mais voltado ao público infantil. Além de alguns animais, como pássaros e patos, há casas de bruxas e anjos. Se eu adorei, imagina as crianças? Olhem só o bichinho fofo que encontrei lá:





Museu Felícia Lerner: é um museu ao ar livre. O único inconveniente é ir lá em meio a uma névoa, como fomos... hehehe Mas vale a pena. É bem pertinho do Palácio Boa Vista.



 

Ah!! Dica importantíssima... não saia de lá sem tomar um chocolate quente, por favor!!



Olhem o tamanho do pastel!!! É uma delícia e super recheado! Um só dá perfeitamente para duas pessoas. O local é o Pastelão do Maluf, em Capivari. Ótimo para matar a fome e com um precinho bem legal também!


Vocês já conheciam? Eu amei o lugar. Achei super romântico... indico para quem está pensando na Lua de Mel!
Beijos!!

Comentários

  1. Lindo o lugar.
    Me apaixonei.
    Aquele pastel parecia estar divino!!
    Fiquei com agua na boca..
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas! :)

    Beijinhos:*
    scotinhadamoda.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lugar lindo!
    Amei a dica!
    Bjo e boa semana pra ti!

    Gisele Ferreira
    www.viciadinhaemmake.com
    @viciadinhamake

    ResponderExcluir
  4. Grazi! Campos é demais né? Ainda mais no friozinho...Sou de Baln.Camboriu, torço pro Havai sim!!! ahahahaha

    Beijoca

    ResponderExcluir
  5. Que lugar lindo!!
    num posso nem saber de dicas de viagens que eu fico loooouca pra viajar. ai ai

    beijos

    http://divas-divat.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ai que tudo, morro de vontade de conhecer! Parece ser mega romântico mesmo, boa pedida para eu colocar na listinha da lua de mel! hehe

    Beijos!
    http://hellodivas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Graziiiiiiiiiiii
    Que deliciaaaaaaaaaaaa
    Ameiii seu post... super calhou com meu pedido de dia dos namorados, pedi pro meu noivo me levar pra conhecer Campos.
    Não sei nada de lá, só sabia que era lindo e frio e cheguei aqui e dei de cara com esse post. Devorei ele todinhooo e agora quero demaaaaaaaaais ir la!
    Ameiiii as dicas... Vou tentar fazer um programinha parecido.

    Ahhh e obrigada por me seguir e agora estou te seguindo também

    Um beijo

    www.ofabulosovestir.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Em qual hotel vc ficou lá? Estou pensando em ir no dia dos namorados e gostaria de uma indicação! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ly! Fiquei na pousada Recanto dos Sonhos. O local é bem gostoso e lindo. Valeu muito! beijos!

      Excluir
  9. Olá!

    Vou agora em Julhos para Campos e queria saber se pe necessário alugar carro para se deslocar na cidade e fazer esses passeios principais?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gisele! Se você fizer como eu e se hospedar em um bairro que não seja o Centro, alugar um carro é obrigatório, eu acho. Mas se você ficar em um hotel no Centro não tem tanta necessidade. Porém, se você quiser passeios fora do centro, acho que um carro ajuda muito. A fábrica da Baden Baden, por exemplo, fica longe do Centro, mais próximo da entrada da cidade. Espero ter ajudado! beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

Postagens mais visitadas