terça-feira, 31 de maio de 2011

Como Ser Olívia Palermo



Segundo o site Wikipédia, "Olivia é filha de um milionário do ramo imobiliário; morou por um tempo em Paris antes de retornar aos EUA aonde ficou conhecida por ter, supostamente, mandado um e-mail para os círculos sociais mais famosos de NY pedindo para ser amiga deles e ser chamada para as altas festas da sociedade nova iorquina. Tal assunto virou capa de várias revistas e é, até hoje, negado pela mesma. Porém a fama mundial só veio junto ao programa The City exibido no canal Multishow no Brasil. O programa mostra seu dia-a-dia como socialite e relações publicas da ELLE americana e anteriormente RP da marca Diane Von Furstenberg.
Em pouco tempo seu estilo marcante ganhou admiradores no mundo inteiro, tornando-a uma das it-girls mais famosas do mundo. Um estilo extremamente clássico e romântico com pequenas pitadas modernas, mas ainda delicado e feminino. Constantemente Olivia é comparada à personagem patricinha Blair do seriado Gossip Girl, devido a sua personalidade e também ao seu modo de se vestir.
Atualmente, Olivia namora o modelo e fotógrafo alemão Johannes Huebl e tem uma linha de colares em parceria com Roberta Freeymann assinada com seu nome. Uma linha composta por colares exclusivos e extremamente caros. Olivia é considerada mundialmente um dos maiores ícones de moda."



Agora que vocês puderam conhecer um pouco da história de Olívia (seja ela verdadeira ou não), vamos conhecer seu estilo. Para mim, juntamente com Blake Lively, ela é uma das mulheres mais elegantes do mundo. O que, do meu ponto de vista, diferencia ambas é que Blake tem estilo moderno, enquanto que Olívia tem estilo clássico.
Eu considero clássico o estilo que não cai no modismo só porque todos estão usando determinado tipo ou cor de roupa. Podem ver pelas imagens selecionadas, que as cores utilizadas por ela são sóbrias, que combinam com tudo e com todos. Os cortes das roupas também são retos e sem muita invenção. E as peças que ela usa não saem de moda nunca: blazer, calça jeans, terninho preto, camisa branca, jaqueta de couro, scarpin, bota montaria...
O que dá para perceber é que o fashionismo que aparece em seus looks é dedicado aos acessórios, como bolsas, meia calça... O resto de seu guarda roupa, percebam, é o básico que dura para sempre.







Nesta semana está acontecendo a semana de moda no Rio de Janeiro e, amanhã, ela desfilará pela grife Coca Cola. A expectativa é grande, pois ela é considerada uma das mulheres mais bem vestidas do mundo e, pela grande maioria das blogueiras, a it girl do momento.


Você gostou do estilo dela? Quer seguir? Deixo como dica alguns itens que não podem faltar em seu armário: roupas pretas, maxi colares, brincos pequenos, bolsas diferenciadas, scarpin preto, maquiagens sóbrias com destaque para o blush e, depois de tudo isso, uma boa escova nos cabelos.


Como nem todas nós mortais podemos comprar nas lojas que ela compra, recriei uns looks dela com peças de lojas nacionais com precinho camarada. Espero que gostem!









3 comentários:

  1. Ela é linda, elegante e mega fashion .... Arrasou

    Bjs
    http://vintagefashionbrecho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o estilo dela. Um grande sacada da coca cola trazer a Olivia.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...