quinta-feira, 17 de março de 2011

Trajes Adequados Para Atividades Físicas

Costumo caminhar ao ar livre, quando posso, pois na maioria das vezes uso a esteira mesmo. Só que quando estou dentro de casa praticando meu exercício, eu não vejo outras pessoas. O contrário acontece na rua, né? Meninas, vocês não tem ideia das coisas que vejo as pessoas usarem para praticar atividade física! E não estou falando nem de moda, nem de estilo. Estou falando de conforto e praticidade. Já vi de tudo! Pessoas usando calça/short jeans, chinelo, rasteira, salto, sapatilha... ufa! Sempre me pergunto: como conseguem se movimentar?
Ai, ai... sem querer "me achar", mas bem que essas pessoas poderiam dar uma passadinha aqui pra ver as dicas de roupas que separei, né? hehe



Primeiro de tudo, nada mais confortável que um bom tênis. E, de preferência, com meia. Outra coisa que acho importante é usar uma roupa com tecido que não atrapalhe seus movimentos, como cotton, lycra e moletom, e que também permita a pele respirar. Nada de lã ou linha, como eu já vi. Acreditem!!

E outra dica que dou (mas esta até vejo as pessoas usando) é usar boné e/ou óculos de sol, de preferência com proteção UVA/UVB, além, é claro, de passar filtro solar (mas isso eu já não consigo saber se as pessoas que vejo caminhando usam! hehe).

Coloquei short aqui como dica, mas eu, particularmente, não curto muito. Prefiro legging com cumprimento um pouco abaixo dos joelhos. Mas aí é opção de cada um, né?



E vocês, já viram alguém usando algo inadequado na prática de exercícios? Tem alguma dica pra dar?

19 comentários:

  1. ôoo já vi direto!! quer ver aquelas pessoas que se encehm de roupa pra suar mais, achando que vão emagrecer! kkk piadaaa e tem aquelas que vão qse com o bumbum de fora, sempre tem né!

    ResponderExcluir
  2. Aiii...adorei o blog!!!

    Estou te seguindo!!!

    Me faça uma visitinha!!!

    bjokas

    http://papinhodeloira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que legal, pela suas dicas então eu estou por dentro
    http://charmosaeestilosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!
    Que dicas legais hein! Sempre tem aquelas que erram na hora de malhar né, como colocar camisetas super grandes pra esconder o corpo e acaba atrapalhando.
    Bjs
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. não gosto de exercicios, rs. soa e meu cabelo enrrola... é cabelo bombril... palha de aço...rsrrs
    Besos, besos.
    http://vivi-aninha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Grazi!
    Adorei o post!
    Tb não consigo entender como as pessoas fazem atividade física de jeans.
    Adorei as escolhas!

    Bjooo

    Nath de Freitas
    @nathdefreitas
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Graziiii
    Nossa tem um povo doido que quer por um monte de roupa tipo pra esquentar mais e quaimar mais calorias né.
    Cada louco com a sua mania.
    Beijooooos

    ResponderExcluir
  8. Oi Grazi,
    Muito fofas as peças que vcpostou, mas no momento estou na hidroginástica.
    Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  9. Fiz um post sobre esse tema... você viu? Meninas de body e macacão estampado e colado na academia. Vulgaridade mode on. Hahaha.
    Adorei a seleção das fotos.

    Beeeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já vi sim, muita gente....
    Mas adorei as fotos de inspiração....modelitos corretos pra nossa prática de exercícios. Preciso mesmo voltar a fazer exercícios....ai, ai....

    Tem sorteio de um pincel mara da Sigma no blog.
    Bjs!!!
    http://scarpindeonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Grazi, conforto é fundamental, eu faço ginástica todos os dias, e sempre escolho conforto senão não dá, rsrsrs, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  12. Oie Grazi,

    Gosto dos shorts, confortáveis e tem uns bonitinhos. Mas eu nem entendo muito do assunto, nunca fiz muito exercício físico. Mas vulgaridade é péssimo em qualquer ocasião.

    Beijos,

    ogatoquepesca.com

    ResponderExcluir
  13. Concordo com vc..!

    E aquelas pessoas que vão malhar achando que vão fazer faxina em casa? heheheheh

    Beijão Grazi, ótimo final de semana para vc!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Com certeza já vi um monte de sem noção!! hAHA!
    Adorei o post! ;)

    :*

    ResponderExcluir
  15. o dificil mesmo é ir pra academia né?
    ashdxuahduiahdsa

    http://divas-divat.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu não acho muito legal as meias. Tem gente que ua meia no meio da perna e ainda coloca por cima da calça! Acho feio, fora que deve fazer um calor terrivel! rsrs
    E a Andressa respondeu os valores das pulseiras que você perguntou no blog!!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  17. i flor..✿
    Nháá vim te deixar um xerinho grandão assim oh \Õ/ ihihihiii

    www.lojazart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa sempre tem alguem para se achar né? Nunca fui de frequentar academia, quem fazia era minha mãe e quando a acompanhava eu via cada coisa! .. tinha umas mulheres .. algumas de cinquentão mesmo .. com uma mini roupa .. teve uma vez que vi uma mulher, devia ter uns 50 e pouco anos .. ela tava com um mini shorts azul,um top azul e maquiagem (sim! maquiagem) muitooo forte .. sombra azul .. rimel .. blush ..e um batom marrom .. meu deus .. parecia um palhaço de filme de terror .. huaehua .. não tem jeito . .sempre tem uma ovelha negra nos lugares .. beijos

    www.dannynojapao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Nunca reparei, até porque não faço (vergonha!). Mas acho super importante usar isso sim, é até mais confortável né? Aii confesso que amo dança de salão, eu fiz por um ano na universidade e quero voltar *-* E também é bom ir com algo confortavel que ajuda nos movimentos :)


    Beij:*nhos, Tamara
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...