sábado, 26 de março de 2011

Por que não ajudaram Knut?


Há uma semana o famoso ursinho Knut morreu. Acho que todas vocês já devem saber, mas eu não poderia deixar de mencioná-lo aqui no blog.

Em apenas quatro anos de vida, ele passou de rejeitado (pela própria mãe) a mais amado (pelo mundo inteiro). Muita gente ao redor do mundo fez campanha para que ele não fosse sacrificado, por conta da rejeição. Durante este tempo ele viveu em um zoológico de Berlim, na Alemanha.

Como sua mamãe não quis criá-lo, ele ganhou um pai adotivo, Thomas (reparem a cumplicidade deles na foto). Só que mais uma vez ele teve que enfrentar uma perda, pois seu cuidador faleceu em 2008.

Como se não bastasse ter sofrido com a rejeição da mãe e a morte de seu cuidador, Knut ainda foi separado de sua amiga Giovana, uma ursa polar que morou com ele enquanto reformavam seu cercado. E, para piorar, ele precisou dividir seu cercado com três ursas mais velhas que o maltratavam (uma delas sua mãe e as outras suas tias).


A primeira parte da autópsia, para descobrir a verdadeira causa de sua morte, constatou alterações em seu cérebro. Isso reforça as especulações quanto a carga de estresse que ele estaria sofrendo com relação aos maus tratos das companheiras de cercado.
Fiquei chocada com essas informações... bem que estranhei mesmo ele ter morrido tão cedo. Por que o zoológico não fez nada para ajudá-lo????


13 comentários:

  1. Pobrezinho...
    vai ver, eles não se importavam com o ursinho :(

    ResponderExcluir
  2. Vizinha,preparei um pão e colhí flores para levar para alguns amigos,no caminho, quando passei e ví as luzes de sua casa (blog) me encantei e entrei ...que lindo aqui!
    Quando tiver um tempinho passe lá em Casa.
    Se resolver se hospedar , preparo minha melhor roupa e também venho para ficar !
    Se precisar de algo é só gritar ,moro entre as montanhas e por lá o som faz eco.
    Meu nome é Valeria , mas pode me chamar de Va .

    ResponderExcluir
  3. Eu vi essa essa historia e fiquei muito triste.
    As pessoas ainda precisam aprender que animais tem sentimentos e emoções.Assim como nos precisamos de carinho e cuidados eles tbm, talvez mais do que a gente! =(
    Obrigada por passar o telefone, vou ligar lá nem que eu passe o dia todo mais eles vão me atender kkkkkkkkkkkkk
    Xerinho floR
    ah, estou te seguindo e te linkei#

    ResponderExcluir
  4. Ainda não estava sabendo que ele faleceu. Muito azar, primeiro ser rejeitado pela mãe e dpos perder o criador!!!

    Essa mudança no cérebro só serve pra reforça que, como humanos,animais tbm tem sentimentos.

    bjinhos,

    Gra e Jaque

    ResponderExcluir
  5. Tadinho dele flor, imagina o tamanho sofrimento que ele passou com tantas barreiras que encontrou, no mínimo deve ter morrido de tristeza mesmo e desgosto.
    Bjs
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Calmaaa, ainda dá tempo de mudar!! Mas essa de copiar o exercício dos famosos é o que mais tem! hauhauhuha

    Tadinho do urso! Que pecado! Não sabia dessa história.. =/

    Bjoss

    ResponderExcluir
  7. Oi, Grazi, o seu blog é bem bacana, viu, gostei e vou voltar. A morte de Knut é um episódio muito triste. E como ele estava vivendo nos últimos meses, dividindo o cercado com três ursas mais velhas que o perseguiam, era revoltante. Os representantes do zoo berlinense, naturalmente, defendem um outro ponto de vista - mas o que parece interessar a esses senhores é apenas "profit". Knut se foi e nos deixou consternados. Um animal que trouxe tanto dinheiro e fama para um zoológico deveria, pelo menos por isso, ter tido um outro tratamento. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Grazi, toda vez que acesso o blog, meu anti virus diz que meu pc está sendo ameaçado e no histórico aparece um trojan, não sei se é do meu antivirus, mas vc pode dar uma olhada no blog se está tudo certo? pq só no seu blog acontece isso....
    Adoro seus posts!
    beijokas

    ResponderExcluir
  9. Ai gente.. q triste isso...


    Infelizmente não são todas as pessoas que têm esse amor pelos animais..

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  10. Rosiane, vou verificar isso. Obrigada por avisar, mas não sei se é problema no blog mesmo, pois só aconteceu isso com você (pelo menos só você comunicou isso... ehhe).
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Rosiane, meu marido já verificou e disse que não tem problema algum. Como você não baixa nada do blog, não há porquê se preocupar!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...