quinta-feira, 24 de março de 2011

Bye, Bye, Olhos Violeta!


A diva Elizabeth Taylor, Liz Taylor para os mais íntimos, faleceu ontem aos 79 anos. Era conhecida por ter olhos cor de violeta.
Para mim, um dos filmes mais marcantes que ela fez foi Cleópatra. Assisti há anos, não lembro de detalhes, mas as vagas lembranças que tenho me deixam com vontade de assistir novamente.


Linda, elegante e sedutora... Liz casou 8 vezes, com 7 maridos. Sim!! Ela casou duas vezes com o mesmo, o ator Richard Burton.


Outro filme que lembro ter assistido com ela (inclusive rendeu post aqui no blog) foi "Gata em Teto de Zinco Quente". É muito bom... vale a pena assistir!! Ela está ótima!
Ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz 2 vezes, sendo que uma delas foi no clássico (que ainda não assisti) "Quem Tem Medo de Virginia Wolf?".


A amizade entre ela e Michael Jackson era pública e notória, tanto que ela batizou dois de seus filhos.

Seu últimos 5 anos foram passados em uma cadeira de rodas, além de sofrer de insuficiência cardíaca, o que a levou a morte logo após uma cirurgia.


Infelizmente, ninguém dura para sempre. O que vai permanecer na memória de todos é o trabalho lindo e digno que ela fez nas telas do cinema. Para quem nunca assistiu seus filmes, eu recomendo, apesar de ter assistido somente dois.

Para quem mora, ou estará em Porto Alegre, até o próximo dia 3, pode visitar a exposição "O Mundo Encantado Barbie", no Shopping Iguatemi. Duas delas foram customizadas em homenagem a atriz: uma é a Cleópatra e a outra a personagem título de "O pai da noiva".

3 comentários:

  1. Uma grande perda, um ícone de beleza, de solidariedade e do cinema.

    Beijos,
    Mara
    http://verypinksmile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que triste, ela era muito linda! Bjooooooo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...