segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Seja Autêntica, Maria (Vai Com as Outras)!

Não sou a dona da verdade, nem quero criticar ninguém, só quero expor o que penso, ok?

Tanto na internet, como na vida real, tenho percebido como muitas pessoas deixam se levar pela moda ou opinião allhei muito facilmente. Se determinada atriz aparece na TV usando, por exemplo, um vestido de determinada grife, pode ter certeza que muitas mulheres correm para a loja pra comprar, independentemente se ele vai ficar bom ou não. Se alguma consultora de moda diz que a cor da próxima estação é a amarela, outras tanta mulheres correm para as lojas para comprar peças amarelas, mesmo se a cor nas as favorece. Não estou dizendo que nunca fiz isso, pelo contrário, já fiz sim, algumas vezes. Já pintei as unhas com cores que vi na novela, já cortei o cabelo para copiar o corte de uma atriz, já comprei bijoux igual a de outras atrizes...

Vocês devem estar se perguntando: "Onde essa louca quer chegar?" Pois eu respondo.
Nem tudo que desejamos combina com a gente. Eu, por exemplo, não fico bem com os cabelos loiros, não fico bem com micro short ou mini saia, não fico bem com clog... Ou seja, sigo a moda sim, mas sigo com que me favorece. Não acho legal usar o que não fica bem em mim, só porque está na moda ou porque fulana usou.

Não sei se vocês já pararam para analisar certas cenas femininas, principalmente em shopping: vem aquele monte de mulheres andando juntas e todas estão absolutamente iguais: todas com a trança da vice-primeira dama, todas com vestido em estampa liberty, todas com clutch e clogs.
Gente, como já mencionei, eu compro sim a bijoux que eu vi na novela das 8. Mas podem ter certeza que, se eu comprei é porque eu pude pagar, sem extravagâncias financeiras. E, claro, porque ficou legal em mim, e não vou usar só porque apareceu na novela, sem ter combinado com meu estilo. Sou até chata nisso, pois gosto de autenticidade, de ser diferente, original...
Não tenho vergonha de dizer que compro lingerie nas Lojas Marisa, ao mesmo tempo que compro meus sapatos na Arezzo (de preferência quando estão em liquidação). Já comprei vestido de festa na Renner, assim como já comprei óculos de sol do Marc Jacobs (em free shop, diga-se de passagem). Não vejo mal nenhum nisso!! O que vale é adequar a moda ao seu estilo, ao seu bolso e ser autêntica!!!
Aii... escrevi demais!! Espero ter conseguido me expressar direito. Não quis ofender ninguém.
Comentem, meninas!!!

24 comentários:

  1. Eu prefiro me vestir com personalidade do que com a moda muitas vezes. Quando a moda me favorece, ficou feliz da vida, mas quando não, simplesmente não uso. Gostei do seu ponto de vista.


    Posso deixar um avisinho rápido??

    Gente, última semana para se inscrever no sorteio do Kit Sensual, corram lá! (maiores de 18 aninhos)

    www.BrincandoDeGenteGrande.com/Sorteio


    bjO

    ResponderExcluir
  2. Seu post está ótimo. É isso mesmo. Também só compro e uso aquilo que sei que fica bem em mim. Mas infelizmente a maioria prefere pagar o mico de sair de casa igual a outras trocentas mulheres, mas estar "na moda" do que usar algo que realmente lhe fica bem. É como se quisessem fazer parte de um club...se tem determinado produto, é aceita pelo grupo. Acho tão aborrecente. Mas enfim, cada um sabe o que lhe apetece e faz aquilo que quer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Grazi, eu já fui e ainda sou uma Maria vai com as outras. Concordo com você, originalidade, bom senso e canja de galinha não faz mal a ninguém. Porém, há o outro da lado se vc destoa(veste diferente) da multidão ah, é brega, isso tá fora de moda, como teve coragem de usar isso bla bla bla..
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Graaaazi, super de acordo!!!
    Concordo com vc, falta personalidade hoje em dia! adorei


    beijos mil
    Tati

    ResponderExcluir
  5. Nossa Grazi eu concordo muito com voce!
    Ninguém merece essas pessoas né
    Beijos flor

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você Grazi, a gente tem que usar o que tem a ver com o estilo da gente, e o que a gente realmente gosta!!!bjocas

    ResponderExcluir
  7. Oie Grazi,

    A informação hoje é muito grande e algumas pessoas exageram um pouco. Acho que gostar de uma peça que está em evidência ou de um esmalte que apereceu na novela é uma coisa, agora mudar totalmente o seu estilo e personalidade é outra.

    Tem coisa que eu não gostava e de tanto ver acabei amando (caso do oxford). Acho que tudo muda, nós podemos mudar tb, cabe cada um ter bom senso e personalidade para adequar tais mudanças.

    Realmente não rola usar aquilo que não fica bom em vc somente pq alguém usa ou que está totalmente na moda.

    Vou hoje lá sim, eu tb amo esse vestido, tudo do post é minha wishlist, depois passo o valor pra vc =D

    Valeu pela votação em mim.. \o/

    Beijos,

    ogatoquepesca.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, minha flor.
    Concordo plenamente com suas palavras, principalmente no quesito financeito. Muitas meninas, por ser tão Maria vai com as outras, fazem coisas que n podem, compram sem ter como pagar só para estar em dia com a moda, mas sem ter idéia de como vai bancar isso. Acho que deve haver um equilibrio, afinal seguir tendência n tem nada demais e é ótimo, isso n podemos negar. Mas, devemos fazer o que podemos e o que combina com a gente. Forçar a barra n está com nada mesmo.

    Adorei o post!

    Beijos, minha flor...te espero lá no blog ;)

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. é verdade, tem muita gente maria vai com as outras!
    Beijo,
    Carol (@anacarolpaivaa)

    ResponderExcluir
  10. Falou e disse amiga!
    Personalidade é tudo! E tem muita gente que não tem nenhuma! Uma pena!
    Bjus, Tatty


    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Tá certo queridona!

    Por isso eu sempre falo a minha mãe: eu faço a minha moda!

    Sem sempre oq ue cabe em "Globais" cabe em todo mundo e fica realmente bonito! bom senso acima de tudo, eu acho!

    Elegante é se vestir de forma bonita, que nem sempre é o que está na moda :)

    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  12. super concordo com você!
    belo texto!


    http://divas-divat.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oie Grazi,

    Cheguei agora, a coleção está linda!!! Infelizmente aquele vestido não tem mais, em nenhuma numeração, acreditas??? Mas tem tanta coisa que vale muito ir lá.

    Beijos!

    ogatoquepesca.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei do que você escreveu. Personalidade resume tudo....ou você tem ou você não tem e copia os outros....

    Bjs!!!
    http://scarpindeonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Muito bem colocado. É uma pena que tenha tantas pessoas que pagam o quanto for só para estarem na moda. Claro que o dinheiro é delas e elas fazem o que quiserem com isso, mas cadê a personalidade da pessoa? O toque dela faz toda a diferença :)
    Olha eu não sigo moda, eu sigo o meu gosto. Se algo na moda me agradar, tudo bem eu compro, mas já passei por várias fases da moda sem ter uma peça no meu guarda-roupa e sou assim e não estou nem aí, se falaram que sou fora da moda :) aiohahaoha Acho que cada um deve usar o que se sentir bem.


    Beij:*nhos, Tamis
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. E ah os esmaltes "Holográficos" da Sancion tinha na Cotirô, só que como não fui mais lá (infelizmente ;p) não posso te dizer de forma att, mas tem vários sites na net que você pode comprar bem tranquila :)

    ResponderExcluir
  17. Adorei a sinceridade!
    Está certissima!
    Beijos
    http://umbrinconopalheiro.com
    @brinco_palheiro

    ResponderExcluir
  18. nossa, adorei o post! eh super verdade!
    amei seu blog!
    bjs

    sacheebombom.blog.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Grazi...
    Nossa amei seu post...Você disse tudo! Pessoas autênticas estão em falta no "mercado"!

    Beijão, ótima tarde para vc!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Tbm concordo com o que vc disso. Ótimo post! bjusss!!!!
    www.entrelacosdemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Fato, amei o texto!
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  22. Eu concordo total com você! Só o que eu vejo na blogsfera é isso: siga a tendencia! É uma brincadeira infinita de "João mandou" é ridículo. Parabéns pelo post.
    Passa lá no meu blog, tem post novo!

    www.so-beleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Concordo, nao vale a pena ser escrava da moda e sair seguindo todas as tendências sem analisar seu próprio biotipo, gosto, estilo... E estar muito igual a todo mundo também cansa.

    Beijos,
    Mara
    http://verypinksmile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Um arraso minha amiga!!
    Kd a autenticidade??? Não tem vontade e opinião própria??
    Bjs
    Graci

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...