sábado, 15 de janeiro de 2011

Prato do Chef!



Olá, meninas!!
Hoje o post é comestível... hehehe
Não poderia deixar de mostrar a vocês o jantar que meu marido preparou semana passada aqui em casa. Foi a noite do sushi e do sashimi!!!
Como ele ama cozinhar, no final do ano passado ele fez um curso de culinária japonesa e, além de aprender a preparar a comida, aprendeu um pouco as nomenclaturas e tradições japonesas à mesa.



O sashimi, que é o salmão cru e sozinho, deve ser comido antes dos demais. Aquela "peça" que é com arroz e salmão por cima é sushi, também, e não sashimi, como muitas pessoas pensam, justamente porque acompanha o arroz.


Vocês sabem o que significa sushi? Su quer dizer arroz e shi significa tempero.
E sabem aquele barco onde se colocam as peças? Ali só devem ser colocados os sashimis, ou seja, tudo o que vem do mar. Nada que leva arroz deve ficar ali. Ainda não temos o barquinho, mas estou louca pra adquirir!!


Os recheios que ele colocou nos sushis são: um com atum (aquele com o arroz por fora) e outro (com a alga por fora) com a pele do salmão e outros temperos. E, por falar em salmão, eu não sei explicar certinho, mas determinado pedaço dele é cortado para ser comido como sushi, enquanto outro é para ser comido como sashimi.



Não posso esquecer que a minha participação nisso tudo foi com a decoração da mesa (haha) e com o apoio moral, porque tudo isso levou cerca de 5 horas para ficar pronto... agora tá explicado os altos preços cobrados nos restaurantes japoneses, né? hehe


Como foi a primeira vez que ele fez sozinho em casa, não fotografamos para fazer passo a passo pra vocês, mas da próxima vez eu prometo fotografar tudo, ok?
Um ótimo final de semana a todas!!
Beijos, girls!!!


15 comentários:

  1. Ainda não experimentei comida japonesa mas deve ser bom!
    Bom fim de semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai fiquei com agua na boca só de ver tudo isto.
    Tá tendo sorteio no blog, passa lá e participa
    http://charmosaeestilosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Grazi, a decoração da mesa ficou bonita.
    Adoro comida japonesa.Bom mesmo é ter um chef em casa para preparar o prato que gostamos.parabéns para seu esposo.
    Beijos
    @Brunamotablog
    Blog woman Chic

    ResponderExcluir
  4. aiiii que vontadeee!!! me convida prima!! hauhauhuahau o victor é fodão heim! só pratos deliciosos!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Grazi,
    Parabéns pelo maridon, mas eu não como carne, nem crua, nem cozida. Sou vegetariana.
    Bjkas e uma ótima noite para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Só de ver fico com agua na boca
    e é estranho pq nem gosto tanto
    gosto mais dos bolinhos com arroz
    mas as fotos estão oootimas


    ps: estou te seguindo
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Que delícia! Quem gosta de japonês não pode nem ver fotos. hahaha.

    Já estou te seguindo!

    http://scarpindeonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Amoooo!!!
    Quero agora!!
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. hum... q bom
    ficou linda a mesa a decoração hehehe

    Ah sua musik deo via lactea é uma das minhas preferidas
    beijoo amiga

    :)

    andryelle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. ai que delicia , me deu fome agora!
    beijoos
    itBeautyGirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. ADOOOREIII O BLOGGGG!
    estou seguindo já, e espero que tu siga o meu blog *-* http://tahmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie Grazi,

    Parabéns pro Vitor, parece que tudo está bem gostoso.

    Eu viciei em sushi e sashimi, comi duas vezes essa semana, até usar os pauzinhos de madeira eu aprendi!

    Beijos,

    ogatoquepesca.com

    ResponderExcluir
  13. Oie, está rolando o sorteio de dois produtos MAC no Maquiagem et al. Passa lá!

    http://maquiagemetal.blogspot.com/

    Bjos.

    ResponderExcluir
  14. Sempre quuis comer comida japoneesa !!!
    o/


    e agora eu to morrendo de fome! HAHA'
    beiijos

    ResponderExcluir
  15. ADORRROOOOOOO!!

    Sábado fui em um casamento de uma amiga e tinha buffet de sushi... imagina se gostei pouco.. rssssssss!!!


    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...