domingo, 23 de janeiro de 2011

Dicas Para Cuidar das Unhas em Casa

Deve fazer mais ou menos um ano que deixei de frequentar o salão todas as semanas para fazer as unhas, pois aprendi a cuidar delas em casa. Atualmente, vou ao salão uma vez ao mês e faço as unhas dos pés e das mãos. Nas outras semanas eu vou mantendo em casa. E, confesso, tenho me virado bem.
Agora, diferente do que acontecia quando eu só fazia as unhas no salão, eu acabo comprando alguns acessórios pra cuidar delas em casa e esmaltes, também, já que também aprendi a pintá-las.

Um dos produtos que gostei e comprei por indicação dos blogs foi o LENÇO REMOVEDOR DE ESMALTES da Océane. Quando as unhas estão pintadas em tom claro, para mim são suficientes dois lencinhos. Se estiverem com a cor escura, porém, uso de três a quatro. Não lembro ao certo agora, mas na embalagem vem mais de 20 lencinhos e custa em torno de R$5,00 reais. O lado prático dela também é importante, pois dá pra levar na bolsa e você pode tirar o esmalte em qualquer lugar.

Nessa foto, minhas unhas já estão sem esmaltes, mas ainda com o óleo que sai dos lencinhos. Deu pra perceber? As mãos ficam bem oleosas, mas as unhas não ficam brancas como quando tiramos com acetona. Mas basta lavar que o óleo sai facilmente. O único defeitinho que vi nesses lenços, é que precisei esfregar bem nas unhas para o esmalte sair.

Após lavar as mãos, eu sempre passo esse creme para as mãos da Avon, é a MANTEIGA DE CACAU da linha AVON BASICS. Aliás, uso todos as noites, independente de ter feito as unhas ou não. Tem um cheirinho bom e deixa a pele lisinha.

Vou aproveitar, claro, pra mostrar o esmalte da semana. O escolhido da vez foi o TUBINHO, da Coleção POP 4 YOU, da Risqué. Ele é lindo, bem discreto e fosco. Mas para quem gosta de brilho, é só passar aquele esmalte extra brilho. É a primeira vez que uso ele. Adorei a cor, só achei ele meio difícil de pintar... é um pouco melecado. Mas foi muito fácil tirar os excessos, pois ele saiu como se eu tivesse tirando umas peles no cantinho dos dedos, sabe? Fui puxando e ele saía inteiro dos dedos. Quase não usei acetona.

E aí, alguém já usou esse esmalte?
E vocês, como cuidam das unhas? Conseguem fazer em casa mesmo?

Repararam que eu não tirei e nem empurrei a cutícula? Eu tenho um segredinho para disfarçá-las, que nem é mais segredinho, pois todo mundo usa: é a CERA NUTRITIVA DE UNHAS E CUTÍCULAS da Granado. Custa cerca de R$14,00 reais, mas dura muito!!! Deve ser passada nos cantinhos das unhas de 3 a 4 vezes ao dia.

Beijos, meninas!!
Boa semana a todas!!!

11 comentários:

  1. Oi Grazi, o bom de cuidar das unhas em casa é a economia que fazemos. Eu ainda estou tentando, pois tenho dificuldade para desmorar as unhas da mão esquerda...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Haha... DoreI a dica,
    não conhecia essa cera
    Beijoooo flor
    :)
    otima semana

    andryelle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. opaa, belas dicas ;)
    quando eu puder vou experimentar tudo!

    hahaha
    ooo, tem selo na minha galeria pra ti ;D

    ResponderExcluir
  4. Minhas unhas
    estão bem fraquinhas
    adorei as dicas
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai que tudo esse post! adorei.

    Amiga, adivinha que esta mostrando a bolsa lá no Phinérrima??? hein hein hein?


    beijooo
    Tati

    ResponderExcluir
  6. Oi Grazi!
    Vim conhecer o seu blog e retribuir a visita!
    Que legal, adoro encontrar blogueiras de floripa, as vezes acho que somos tao poucas!
    Tambem nao tiro a cuticula, desde sempre e algumas manicures reclamam, vou experimentar esta pomada da Granado, que ja havia escutado..
    Beijos e volte sempre!

    ResponderExcluir
  7. Oi Grazi, também só faço as unhas em casa, é uma economia de tempo de de dinheiro.
    Também sou fã dos lenços removedores de esmaltes da Océane.
    O mais bacana é que agora que faço as unhas em casa tenho muito mais esmaltes e outros produtinhos e mesmo assim gasto bem menos do que quando fazia as unhas somente no salão.
    Bjs
    http://antenadasefashionistas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tenho um hidratante da avon p as cutículas, é otimo. bjuss!!!
    www.entrelacosdemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Grazi, eu tb faço minhas unhas em casa, mas não conhecia algumas das dicas que vc deu, e já anotei, pq são super importantes ;)

    Então guria sou daqui de floripa... espero que possamos manter contato ;)

    Beijos e uma ótima semana para vc!

    seguindo!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. gostei das dicas,confesso que nunca usei o lencinho nem a cera nutritiva,mais ja estou revendo isso,
    um beijaooo.

    ResponderExcluir
  11. eu quero tanto esses lencinhos D= eu vim aqui te oferecer um selinho, se você quiser, pega lá no meu blog.
    bjs
    http://blog-cupcake.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...